Griezmann perde as últimas rodadas da La Liga, mas deve voltar a tempo para a Champions League

- Atacante francês sofreu problema muscular na perna direita e pode ficar fora dos gramados por três ou quatro semanas
Griezmann é dúvida para as últimas rodada da Liga.

Antoine Griezmann sofreu uma lesão muscular no quadríceps da perna direita e não há uma previsão de volta feita pelos médicos do Barça. A notícia veio na manhã deste domingo (12) e a tendência é que o jogador fique em recuperação por um período de três a quatro semanas. Griezmann foi substituído na vitória do time Culé sobre o Valladolid, por 1 x 0, ainda no intervalo. “Ele saiu por sentir algum desconforto. Foi ele quem pediu a mudança. Vamos ver“, disse o técnico na ocasião.

É um desfalque e a evolução marcará sua disponibilidade“, disse o clube em nota. No entanto, com essa lesão, há um temor no Barcelona que o atacante não fique apto a tempo para o jogo de volta das oitavas de final da Champions League. A partida será no Camp Nou, contra o Napoli, no dia 8 de agosto. E o jogo é considerado a mais importante do ano para o time Culé. Afinal, vale relembrar que na primeira partida, na Itália, as equipes empataram por 1 x 1.

A lesão foi golpe duro para Griezmann, que não vem fazendo uma boa temporada pelo Barça. Afinal, em sua primeira temporada como jogador do clube catalão, o francês rendeu menos do que o esperado. Vale lembrar que Antoine Griezmann chegou mediante um pagamento de 120 milhões de euros (135,5 milhões de dólares) ao Atlético de Madrid há um ano. E, desde então, ainda não conquistou a posição de titular absoluto.  Até o momento, o francês participou de 35 jogos e marcou nove gols na Liga nesta temporada. Já na Champions, são sete partidas e dois gols.

Momento crucial para Griezmann e o Barcelona

Apesar de faltar pouco para o Barcelona encerrar sua participação no Espanhol, faltam duas rodadas no campeonato, o time segue na segunda posição. Além disso, os Culés têm um ponto a menos do que o Real Madrid, que lidera e tem menos um jogo. Também, a partir do dia 8 de agosto, os catalães voltam para a Champions League. O clube irá disputar o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, adiada devido à pandemia do Coronavírus, frente ao Napoli, depois do empate por 1 x 1, na Itália.

Foto destaque: reprodução/EFE

Carla Taíssa

Sobre Carla Taíssa

Carla Taíssa já escreveu 68 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

365 Scores

BetWarrior


Carla Taíssa
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

    Artigos Relacionados

    Topo