Grêmio X Chapecoense – Na luta contra o Z4 Chape enfrenta o Grêmio desfalcado

O tricolor gaúcho terá importantes desfalques para o duelo contra a desesperada Chapecoense

Grêmio e Chapecoense se enfrentam às 19h (horário de Brasília) deste domingo (18) na Arena Tricolor, em Porto Alegre, em disputa válida pela 35ª Rodada do Brasileirão.

Os gaúchos que vem de um empate com o São Paulo no Morumbi na última quinta-feira (15), ocupam a quarta colocação com 59 pontos e brigam pela vaga direta na Libertadores. Já a equipe de Chapecó entra em campo para um confronto direto contra o rebaixamento, o alviverde perdeu em casa para o Botafogo e soma apenas 37 pontos ocupando a 17ª colocação no campeonato.

Grêmio

Para o confronto deste fim de semana o tricolor gaúcho terá dois importantes desfalques para a zaga: Kannemann, que ainda está atuando pela seleção Argentina e Paulo Miranda que se recupera de lesão na coxa esquerda não poderão ser relacionados para a partida. Léo Moura, Leonardo Gomes e Luan que não atuaram no último jogo no Morumbi também não foram confirmados para este domingo. A dúvida fica por conta do volante Maicon, que está sendo atendido pelo departamento médico após reclamar de desconfortos musculares.

O técnico Renato Gaúcho não abriu o treino deste sábado (17) para a imprensa, mantendo mistério sore a maneira com a qual entrara para enfrentar a Chape.

Provável escalação: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Michel (Bressan) e Cortez, Maicon (Michel), Cicero, Jean Pyerre e Ramiro, Everton e Jael. Técnico: Renato Portaluppi

Chapecoense

Enquanto o Grêmio terá que lidar com as baixas em seu elenco a Chape terá apenas um desfalque. O volante Amaral que cumpre suspensão após receber o terceiro amarelo no jogo contra o Botafogo deverá ser substituído por Márcio Araújo. A Chape entra em campo com a missão de conquistar os três pontos e sair da Z4, para isso o técnico Marcelo Oliveira promete entrar com força total e aliviar os corações alviverdes.

 ” É um jogo parecido com o Santos, que temos que brigar por todas as bolas. Entendo o torcedor que está chateado, quando perde fala que não tem alma, mas não é nada disso, tem o desgaste, a intensidade baixa. Fazer o mesmo contra o Santos, tentar organizar no treino de sábado. Não temos o Amaral, mas deve voltar o Márcio Araújo. Não teremos que nos expor tanto, vamos fazer como o Botafogo fez aqui, um pouco mais controlado ” – Marcelo Oliveira

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1063771505862037504

Provável escalação: Jandrei, Eduardo, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Canteros;  Doffo, Wellington Paulista e  Leandro Pereira.Técnico: Claudinei Oliveira

Retrospecto

De 1978 a 2018 com o Campeonato Brasileiro unificado as equipes se enfrentaram 10 vezes, sendo que os gremistas levaram a melhor com 5 vitórias contra 3 da Chape e 2 empates.

Avatar

Sobre Ana Paula Contado

Ana Paula Contado já escreveu 78 posts nesse site..

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados

Topo