Grêmio x Ceará – Prognóstico da briga pelos três pontos

Equipes se encontram nesta quarta-feira (9), pela 24ª rodada do Brasileirão
Grêmio x Ceará 24ª rodada

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Ceará entram em campo nesta quarta-feira (9). A partida acontece no estádio Centenário, em Caxias do Sul, já que a Arena vai receber shows. Sendo assim, a bola começa a rolar a partir das 21h (horário de Brasília). Vencer a partida é uma medida de segurança caso o Tricolor não consiga avançar na Libertadores. Enquanto isso, os visitantes buscam se afastar mais da zona de rebaixamento.

GRÊMIO

Com a missão de alcançar o G6 o quanto antes, o Grêmio entra em campo em busca da vitória. O Tricolor ocupa a 8ª posição, somando 35 pontos. Dessa forma, possui nove vitórias, oito empates e seis derrotas. O mando não será completo, devido à agenda de shows na Arena. No entanto, quando enfrentou o Fortaleza no Centenário, o resultado foi positivo para os gaúchos. Para a partida, Geromel deve ocupar o lugar de Kannemann, que atua pela Seleção Argentina. Enquanto isso, Michel e Pepê entram nas vagas de Matheus Henrique e Everton, convocados por Tite. Pelo Brasileirão, os anfitriões já marcaram gols 37 (1,61) e sofreram outros 25 (1,09).

CEARÁ

No limite da zona do rebaixamento, o Ceará luta para subir na tabela. O clube está em 16º lugar, onde totaliza 23 pontos. Sendo assim, conta com seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas. O problema são as atuações fora de casa. Longe do Castelão, está na 19ª posição de desempenho das equipes do Campeonato, onde somou apenas cinco pontos. O novo técnico Adilson Baptista acabou por surpreender e não relacionou Leandro Carvalho e Wescley para o duelo. Mesmo com Baptista pensando em vitória, o ataque pode ser a dificuldade, pois marcou só um tento nas últimas cinco partidas. Pelo Brasileirão, são 22 gols marcados (0,96) e outros 24 sofridos (1,04) pelo Vozão.

RETROSPECTO

As equipes já se encontraram nos gramados em 15 oportunidades. Dessa forma, fazem um retrospecto equilibrado. Enquanto o Grêmio venceu em seis duelos, o Ceará saiu vitorioso em outros cinco confrontos. Sendo assim, quatro partidas acabaram ficando com o placar na igualdade. O último encontro foi válido pela 5ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Ricardinho e Michel marcaram e Everton descontou. O jogo ficou no 2 x 1, com a vitória do Vozão.

APOSTA INDICADA

Levando em consideração o desempenho técnico, o Grêmio aparece fazendo uma campanha superior. Enquanto o Ceará conta com uma sequência de nove jogos sem vitórias, o Grêmio faz uma campanha equilibrada no Campeonato. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória do TricolorDessa maneira, a Rivalo paga 1.60 em apostas no mandante.

Odds: 1 (1.60) | x (3.80) | 2 (5.70)

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 284 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo