Grêmio x Ceará – Com foco na Libertadores, gaúchos recebem embalado vozão

Grêmio e Ceará se enfrentarão na manhã deste domingo (23) pela 26ª Rodada do Brasileirão.

Neste domingo (23), Grêmio Ceará se enfrentam às 11h, na Arena Grêmio, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times vivem situações diferentes no campeonato. Enquanto os comandados de Renato Gaúcho são o 5º colocado e fazem uma excelente campanha, o vozão briga para sair do Z4. O tricolor espera cerca de 40 mil torcedores para empurrar o time.

Grêmio

O time de Renato Gaúcho que venceu o Paraná no último sábado (15) e o Atlético Tucumán pela Libertadores, promete dar trabalho ao Vozão. Buscando a vitória para se manter na parte de cima da tabela e chegar mais próximos da liderança o tricolor gaúcho deve entrar com o time titular neste domingo. O Grêmio sofre com departamento médico lotado, e por isso terá alguns desfalques para a partida.

O time não poderá contar com André, Marinho, Jael e Michel, que seguem se recuperando de lesões. Marcelo Oliveira também não poderá reforçar o tricolor, pois cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O volante Maicon e Renato Portaluppi foram absolvidos após a confusão no vestiário no clássico Grenal no Beira-Rio e por isso poderão atuar normalmente na partida. Os gremistas realizaram na manhã deste sábado o último treino antes do confronto deste domingo.

https://twitter.com/Gremio/status/1043157621937774592

Provável Escalação: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Cícero; Ramiro, Alisson e Everton; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Ceará

Ao contrário do Grêmio, o vozão entrará em campo com força total. Sem nenhum jogador no departamento médico ou cumprindo suspensão, Lisca terá todo o elenco a sua disposição. Apesar disso, o técnico deverá se preocupar com a lista de atletas pendurados com cartões amarelos. Os zagueiros Tiago e Luiz Otávio, o lateral Samuel Xavier e os meias Ricardinho e Clayson  podem ser punidos.

O Ceará encerrou os treinos na manhã deste sábado no CT do Internacional. Com quatro vitórias consecutivas no Campeonato e dono da quarta melhor campanha do segundo turno, o vozão entrará com força máxima com objetivo de trazer a vitória para casa e sair da temida zona da degola.

https://twitter.com/CearaSC/status/1043512133181423616

Provável Escalação: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur. Técnico: Lisca.

Retrospecto

Foram 14 confrontos na história, com cinco vitórias do Grêmio e quatro do vozão. No último duelo em Porto Alegre em 2011, o Ceará levou a melhor. O alvinegro comandado na época por Dimas Filgueiras precisava da vitória para se manter na Série A, e o time não decepcionou, ganhou de 3 x 1 em cima do Grêmio de Celso Roth.

Avatar

Sobre Ana Paula Contado

Ana Paula Contado já escreveu 55 posts nesse site..

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados

Topo