Grêmio x Botafogo

O tricolor gaúcho e o Fogão terão mais um embate de gigantes pela primeira rodada do Brasileirão, nesse domingo (12), às 19 horas, na Arena Grêmio (Porto​ Alegre/RS).

De um lado, o atual campeão da Copa do Brasil que quer acabar com as desconfianças. E do outro, uma equipe carioca, que, sob comando de Jair Ventura, surpreendeu na ultima edição do campeonato,e a torcida espera que o time repita a dose, ou até sonhar mais alto.

GRÊMIO

O Grêmio do treinador Renato Portaluppi, ainda não convenceu nesse início de ano. Os torcedores, que viram um time vibrante na Copa do Brasil, não estão satisfeito com o desempenho do tricolor. Com a decepcionante eliminação no Gauchão, e pelas derrotas para times como Iquique.

O time teve o azar de perder peças fundamentais. Douglas ficará um bom tempo afastado, Maicon-outro jogador importante para o time-não estará disponível para o confronto, assim afetando a criatividade no meio campo do time gaúcho. Edilson voltou de lesão, porém está suspenso (devido a agressão no Gre-nal da edição passada do Brasileiro).Gastón Fernández retorna ao time e, provavelmente, vai ser titular.

BOTAFOGO

A estrela solitária quer começar o Brasileirão com o pé direito, acumular pontos fora de casa será essencial para a equipe sonhar com uma posição mais elevada na tabela. A missão botafoguense não é nada fácil, enfrentará o forte Grêmio na Arena.

O time de Jair Ventura terá as ausências de Montillo e Emerson Silva. A boa notícia para os alvinegros, é que o Camilo volta de lesão e será titular.

RETROSPECTO Nós últimos confrontos o Fogão saiu vitorioso, derrotou o Grêmio nos dois jogos, em 2016. Porém, no retrospecto geral, o tricolor saí na frente com 18 vitórias contra 17 do Botafogo.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

Data e hora: Domingo (14/05), às 19 horas.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Gastón Fernández (Arthur ou Jailson), Luan e Pedro Rocha; Barrios. Desfalques: Edílson, Maicon, Bolaños, Douglas, Jael e Beto da Silva. Provável

Botafogo: Gatito; Emerson Santos, Carli, Rabello e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Pimpão e Roger. Desfalques: Gustavo Bochecha, Jonas e Marcinho. Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Neuza Inês Back (Fifa/SC).

Jeferson Rodrigues

Sobre Jeferson Rodrigues

Jeferson Rodrigues já escreveu 40 posts nesse site..

Jeferson Rodrigues, 21 anos, apreciador do bom futebol e apaixonado por jornalismo. Nascido na periferia do extremo sul de São Paulo. Desde os 15 anos de idade no mercado de trabalho para ajudar a família e investir nos meus estudos.

365 Scores

BetWarrior


Jeferson Rodrigues
Jeferson Rodrigues
Jeferson Rodrigues, 21 anos, apreciador do bom futebol e apaixonado por jornalismo. Nascido na periferia do extremo sul de São Paulo. Desde os 15 anos de idade no mercado de trabalho para ajudar a família e investir nos meus estudos.

Artigos Relacionados

Topo