Grêmio x Bahia – Prognóstico dos tricolores na Copa do Brasil

- O jogo marca o primeiro confronto após a pausa para a Copa América

Com o fim da Copa América, finalmente a Copa do Brasil está de volta! E para esse retorno, acontece um jogão. Grêmio e Bahia se encaram nesta quarta-feira (10), sendo o primeiro duelo após um mês. O confronto é válido pelas quartas de final do Campeonato. O apito inicial se dá às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. As duas equipes já se deparam com um mata-mata nessa fase da competição.

GRÊMIO

O Grêmio chega bem. Dessa forma, os Gremistas são considerados favoritos para a partida. Principalmente, por terem bons desempenhos jogando torneios de mata-mata, principalmente sob o comando de Renato Gaúcho. Além disso, antes da pausa para a Copa América, o Tricolor bateu seguidamente o Botafogo e o Fortaleza, ambos por 1 x 0. Outro fator positivo ao time é a volta de alguns jogadores lesionados. Sendo assim, a equipe pode contar com algumas mudanças. Contudo, todas as atenções estão em Éverton Cebolinha. Destaque na Copa América, o atacante volta aos gramados gremistas. Além disso, como mandantes, os gaúchos contam com a invencibilidade em uma série de cinco jogos. Pela Copa do Brasil, o Grêmio conta com apenas dois jogos – um empate e uma vitória sobre o Juventude -. Nessa temporada, os Gremistas totalizam 34 jogos, 59 gols marcados (1,74) e 16 gols sofridos (0,47).

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

BAHIA

O Bahia chega em alta para o Campeonato. É o único clube que passou por todas as fases da competição. No entanto, jogar fora de casa tem sido um problema para a equipe. Em 10 jogos, foram 5 resultados negativos, 1 positivo e 4 empates. Mas nem tudo é azar. O time chega com novos reforços para este retorno. Assim, agora a equipe pode contar com o Juninho e Alejandro Guerra, ambos do Palmeiras, e Marllon, do Corinthians. O Tricolor de Aço vinha fazendo uma boa campanha antes das férias. Sendo assim, após eliminar o São Paulo nas oitavas de final, o time estabeleceu ma sequência invicta, incluindo jogos do Brasileirão, de seis confrontos (quatro vitórias e dois empates). Dessa forma, essa série só foi quebrada no último jogo antes da pausa por um time gaúcho. O Tricolor Baiano levou 3 x 1 do Internacional. Neste ano, o Esquadrão de Aço já participou de 40 confrontos, onde marcou 64 gols (1,6) e levou outros 31 (0,78).

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram em 46 oportunidades. Entre essas partidas, o Grêmio saiu vitorioso em 19 jogos e o Bahia em outros 12. Ainda, empataram 15 vezes. Dessa forma, o retrospecto acaba sendo favorável ao Tricolor Gaúcho. Sendo assim, o último confronto entre os clubes foi em junho, pela 7ª rodada do Brasileirão. Logo, na ocasião, o Tricolor Baiano venceu, por 1 x 0. O gol foi marcado por Fernandão.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, além do favoritismo do Grêmio, os gaúchos contam com um bom desempenho nessa temporada. Assim, o Tricolor porto-alegrense conta com ótimos resultados em casa e tem um maior potencial de crescimento. Logo, a aposta indicada é no sucesso dos mandantes. Você pode apostar nos donos da casa pagando apenas 1.57 na 1XBet.

Odds: 1 (1.57) | x (3.74) | 2 (6.70)

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 623 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

365 Scores

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo