Grêmio x Bahia – Gaúchos na caça ao líder

- Em busca de encostar no líder Palmeiras, Grêmio quer manter o tabu na Arena para vencer o Bahia

Neste sábado (6), o Grêmio recebe o Bahia, às 21h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com todos os titulares à disposição, o time gaúcho busca uma vitória para seguir na caça ao líder, Palmeiras. Já o Bahia, que vem de uma classificação na Conmebol Sul-Americana, mas não vive uma situação confortável no torneio nacional, e quer uma vitória para fugir da zona de rebaixamento.

GRÊMIO

Para provar que está mais vivo do que nunca na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, que vem de uma goleada na Libertadores, deve ir à campo com força máxima. Atualmente o Tricolor Gaúcho ocupa à quinta posição na tabela, com 50 pontos.

O único desfalque no time comandado pelo técnico Renato Gaúcho para a partida diante do Bahia, será Léo Moura, que terá um descanso após atuar os 90 minutos na vitória por 4 a 0, diante do Atlético Tucuman, na Libertadores, na última terça-feira (2), quem deve substituir o lateral é Leonardo Gomes, que vem fazendo bons jogos no Brasileirão, pela equipe reserva do time gaúcho. Outro que desfalca a equipe é Ramiro, machucado.

Provável escalação: Marcelo Grohe;; Léo Gomes, Pedro Geromel, Kanemann,Bruno Cortez; Maicon, Cicero; Alisson, Luan,Éverton; Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

BAHIA

Vindo de classificação na Sul-Americana, após vencer o Botafogo nos pênaltis, o Bahia busca a recuperação no Brasileirão. Ocupando à 14ª posição, com 30 pontos, o Esquadrão de Aço está apenas um ponto à frente do Vitória, que abre o z-4, o time baiano precisa vencer para poder se afastar das últimas posições. Para o confronto contra o Grêmio, o técnico Enderson Moreira vai poder contar com Ramires, Lucas Fonseca, Gregore, Léo, Ignácio (zagueiro recém promovido da base), Paulinho e Bruno.

Por outro lado o treinador tem convivido com problemas em sua defesa, e não vem conseguido repetir escalação devido às lesões que os atletas vem tendo. Tiago, lesionado e Douglas Grolli, suspensos desfalcam o Tricolor baiano. Com isso, Jackson deverá fazer dupla de zaga com Lucas Fonseca. No meio campo, Ramiro pode perder a vaga para Vinicius. Elton, pode retornar ao time titular e o herói da classificação na Sul-americana,Flávio, deve ficar no banco de reservas.

https://twitter.com/ECBahia/status/1048716958697439234

Provável escalação: Douglas; Bruno, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore,Élton, Zé Rafael, Vinicius (Ramires),Élber e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

RETROSPECTO

As duas equipes se enfrentaram em 48 oportunidades, com 19 vitórias do Grêmio, com 19 vitórias do Grêmio, 13 vitórias do Bahia e 16 empates. No primeiro turno, quem levou a melhor foi o Imortal, que venceu o Esquadrão de Aço por 2 x 0, na Arena Fonte Nova.

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

365 Scores

BetWarrior


Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo