Grêmio vence Libertad e encaminha classificação

Em casa, o Tricolor Gaúcho contou com gols de David Braz e de Diego Tardelli
Diego Tardelli comemora seu gol na partida entre Grêmio e Libertad

Encerrando os jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio recebeu o Libertad. Jogando em casa, o Tricolor Gaúcho acabou se dando melhor. Sendo assim, com gols de David Braz e Diego Tardelli, os donos da casa venceram por 2 x 0. Com o resultado positivo na partida dessa quinta-feira (25), os Gremistas encaminham a classificação para a próxima fase do Campeonato.

1º TEMPO

A partida iniciou com o Grêmio dominando, mostrando ser o dono das ações no jogo. Aos três minutos, Everton Cebolinha já fez o goleiro do Libertad se esforçar para defender. Em seguida, Maicon também trouxe perigo aos paraguaios. Contudo, nada foi marcado. Com a maior posse de bola, os anfitriões assustaram novamente aos 26 minutos. Maicon pegou o rebote, fazendo o goleiro Martin Silva espalmar a bola para escanteio.

Com o Tricolor colocando pressão, os visitantes começaram a se fechar. O Libertad não fez grandes jogadas. Sendo assim, aos 42 minutos, foi a vez de Jean Pyerre tentar abrir o placar. O jogador fez uma jogada individual e acabou encontrando espaço. No entanto, o camisa 21 chutou sem direção, fazendo a bola ir para fora. Dessa forma, para encerrar o jogo, o time do Paraguai apareceu já nos acréscimos. Benítez arriscou, mas Paulo Victor conseguiu defender tranquilamente.

2º TEMPO

Os donos da casa voltaram do intervalo com a mesma pressão. Dessa maneira, logo aos dois minutos, André perdeu um gol na grande área. Em seguida, Jean Pyerre bateu colocado, porém a bola foi direto para as mãos de Martin Silva. Aos 4′, o panorama do jogo mudou. Geromel pisou em Benítez e foi expulso após uma revisão no VAR. Mesmo com um a menos, o Grêmio não recuou. Aos 9′, Maicon apareceu novamente. No entanto, o capitão gremista bateu para fora. Os paraguaios tentaram aos 22′. Martinez arriscou, mas mandou para fora.

Ainda com muita pressão sobre o adversário, o gol do Tricolor só saiu aos 25 minutos. Alisson cobrou um escanteio e Kannemann desviou de cabeça. Diego Tardelli estava próximo e acertou um voleio, abrindo o placar. Na desvantagem, o Libertad tentou empatar. Aos 31′, Bareiro desviou de dentro da pequena área. Porém, Paulo Victor defendeu. O segundo gol dos gaúchos não demorou. Aos 38′, Alisson cobrou uma falta e David Braz desviou no primeiro pau, de cabeça. Sendo assim, mandou para o fundo da rede. Dessa forma, sem outras jogadas, os mandantes venceram por 2 x 0.

E AGORA?

Os dois times se encontram na próxima quinta-feira (1), no Estádio Defensores del Chaco. O jogo está previsto para iniciar às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, o Tricolor Gaúcho encara o CSA pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Rei Pelé. Enquanto isso, o Libertad encara o Sol de América pela 3ª rodada do Clausura Paraguaio. O confronto acontece na segunda-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Estadio Luis Alfonso Giagni.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 463 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

BetWarrior

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo