Grêmio vence fora de casa e elimina Bahia da Copa do Brasil

- Depois de um empate no jogo de ida, Tricolor Gaúcho contou com Alisson, autor do único gol da partida
Gremio elimina Bahia da Copa do Brasil

Com a Arena Fonte Nova cheia nessa quarta-feira (17), o Bahia viu o Grêmio fazer uma boa partida. O resultado disso foi o 1 x 0 a favor do Tricolor Gaúcho. Válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o confronto teve um final diferente ao de semana passada. Sendo assim, com um gol brilhante de Alisson, os Gremistas se classificaram para à semifinal do Campeonato. Enquanto isso, o Esquadrão de Aço deu adeus ao torneio.

1º TEMPO

Desde o apito inicial, o Grêmio começou fazendo uma grande marcação, pressionando o Bahia em todos os momentos possíveis. Dessa forma, a primeira jogada de perigo dos Gremistas foi aos 4′. Jean Pyerre cobrou um escanteio e Moisés desviou. Porém, a bola ficou com Matheus Henrique. O camisa 14 finalizou sobre o gol. Sendo assim, com grande pressão vindo dos visitantes, os baianos fizeram sua primeira tentativa aos 25 minutos. Ramires fez um cruzamento, Kannemann desviou, mas a bola sobrou para Lucas Fonseca. O capitão do Bahia finalizou rasteiro, fazendo com que Paulo Victor caísse para fazer a defesa.

Seguindo o jogo, os mandantes começaram a mostrar grandes erros técnicos. Assim, aos 33′, o goleiro Paulo Victor deu um chutão, fazendo com que Éverton mandasse para André. O atacante gremista finalizou de primeira mas a bola ficou com o goleiro Douglas, que segurou firme. Aos 42′, o Grêmio assustou novamente. Jogando sozinho, Jean Pyerre venceu a marcação e lançou para André. O camisa 90 mandou no cantinho do gol, mas o goleiro anfitrião se esticou todo para defender. Sem outras grandes jogadas, o jogo foi para o intervalo.

2º TEMPO

Assim como nos primeiros 45 minutos, o Grêmio chegou trazendo grande pressão sobre o Bahia. Contudo, o primeiro lance de perigo partiu dos donos da casa. Aos 14′, Arthur Caike tentou um lençol dentro da área. No entanto, Cortez conseguiu recuperar e desviou, fazendo Paulo Victor ficar com a bola. Aos 18 minutos, os visitantes abriram o placar. Matheus Henrique encontrou Alisson pela direita. O camisa 23 venceu a marcação, deixando Moisés e Arthur Caike para trás, e mandou rasteiro com a canhota para o gol. Sem chances, Douglas não defendeu.

Aos 27 minutos, um lance polêmico. Alisson caiu dentro da área após um lance de Moisés. Inicialmente, o árbitro marcou pênalti. Contudo, foi acionado pelo VAR. Após analisar o lance, o juiz marcou a falta fora da área e mostrou o cartão vermelho para Moisés. Após a expulsão, o Bahia voltou a assustar aos 38 minutos. Arthur Caike abriu para Nino Paraíba, onde acabou colocando na área. Fernandão desviou de cabeça muito perto do gol de Paulo Victor. Sem outras jogadas de perigo, o jogo ficou no 1 x 0 e o Grêmio levou a melhor da partida.

E AGORA?

Para saber quem encara nas semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio aguarda o resultado da partida entre Flamengo e Athletico-PR. Contudo, os dois times ainda possuem compromissos neste sábado (20) pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia enfrenta o Cruzeiro na Arena Fonte Nova às 17h (horário de Brasília). Além disso, às 19h (horário de Brasília), o Grêmio encara o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 650 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

365 Scores

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo