Grêmio perde em casa para Libertad e se complica na Libertadores

Os paraguaios possuem 100 % de aproveitamento e lideram o Grupo H

Nesta terça-feira (12), em plena Arena, o Grêmio não conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo e acabou sendo derrotado pelo Libertad, do Paraguai, por 1 x 0. Bareiro fez o único gol da partida. Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho, que empatou na estreia, fica com apenas um ponto em dois jogos disputados na Copa Libertadores de 2019. O time de Assunção lidera o Grupo H, com 100% e aproveitamento.

No outro jogo do grupo, a Universidad Católica-CHI recebe o Rosario Central-ARG nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O clube chileno ainda não pontuou, enquanto a equipe argentina soma apenas um.

1º TEMPO

O Grêmio não conseguiu imprimir seu futebol e o estilo de toque de bola acabou preso na marcação do Libertad. O time de Renato Gaúcho só acordou no final do primeiro tempo quando Luan chutou uma bola por cima do gol adversário. O jogador que já foi o melhor da América e Everton não conseguiam fazer nada para ajudar os sulistas.

E o que já era difícil, tornou-se ainda pior: no último lance da primeira etapa, em contra-ataque, Martínez recebeu pela esquerda, entortou Geromel e cruzou rasteiro para Bareiro. O camisa 20 da equipe paraguaia aproveitou uma brecha de Kannemann para pegar de primeira e acertar o cantinho de Paulo Victor. Abrindo o placar para os paraguaios.

2º TEMPO

A primeira grande chance de empate veio aos 22 minutos: Bruno Cortez avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de André, que chegou antes do goleiro rival e mandou para fora. A entrada de Diego Tardelli melhorou o Grêmio, que passou a pressionar e entrar mais na área da equipe adversária. Porém, ainda sem finalizar da maneira correta.

Aos 38′, Jean Pyerre cobrou falta no canto esquerdo de Martín Silva, que viu a bola sair rente à trave. Todas as oportunidades e chutes, foram em vão. Com direito a vaias após o apito final, o Grêmio perdeu por 1 x 0 para o Libertad, líder absoluto da chave. E assim, perdeu a invencibilidade no ano em plena Arena.

E AGORA?

Grêmio volta a jogar pela Libertadores no dia 4 de abril, contra a Universidad Católica, às 19h (horário de Brasília), no Chile. Pelo Gauchão, o Imortal faz o clássico com o Internacional, sábado, às 19h (horário de Brasilia), na Arena. Já o Libertad, joga pela Libertadores no mesmo dia, contra o Rosario Central, às 20h. Enquanto isso, no sábado (16), recebe o Desportivo Santaní, às 20h15 (horário de Brasília) pelo Campeonato Paraguaio.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 230 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

1X Bet
Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo