Grêmio ou Flamengo: quem joga o melhor futebol na atualidade?

Simultâneos adversários nas semifinais da Libertadores, atualmente ambas equipes apresentam o melhor futebol no Brasil
Grêmio

Pode-se dizer que as equipes de Grêmio e Flamengo estão voando no futebol brasileiro. Ambos, apresentam o melhor futebol do país na atualidade. Desse modo, quem se deleita é o torcedor. Do lado da equipe gaúcha, o fator de estar a um passo da final da Libertadores, mostra a eficiência de seus jogadores. Recentemente, o clube quebrou padrões, ao eliminar o Palmeiras, tendo em vista que, anteriormente havia perdido o jogo de ida por 1 x 0 em casa, na Arena Grêmio. Todavia, no jogo de volta no Allianz Parque, não se intimidou e despachou os paulistas da competição.

Do lado Flamenguista, a fase é ainda melhor. Além de ser o líder do Campeonato Brasileiro, a equipe, assim como o Grêmio, também está nas semifinais da Libertadores. Inclusive, coincidentemente irão se enfrentar. Pelo Brasileirão, após o fim da Copa América, engrenou uma sequencia de oito vitórias em 14 jogos. Além de quatro empates e apenas duas derrotas. Desse modo, a bom desempenho do clube vem lhe rendendo frutos para colher.

Em volta disso, não resta dúvidas que,  Flamengo e Grêmio jogam o melhor futebol do país. Entretanto, a dúvida que surge é se entre os clubes há um melhor. De certo, o que leve vantagem perante o outro. Do lado do Gremista, o técnico Renato Gaúcho afirmou que é o Imortal quem joga o melhor futebol, enquanto do lado Rubro-Negro, Jorge Jesus rebateu e colocou os cariocas à frente. Desse modo, a Futebol na Veia avalia:

RETROSPECTO DAS EQUIPES EM 2019

GRÊMIO

Apesar do bom momento atual, não é de hoje que o Grêmio apresenta boa qualidade técnica. De certo, sua consistência vem desde sempre. Posteriormente,  o clube gaúcho sempre foi uma equipe empenhada. Sua gestão sempre buscou ótimos jogadores. Entretanto foi a partir de 2017 em que começaram-se a colher os frutos. Após o jejum de 22 anos, conquistou o título da Libertadores. De lá pra cá, não deixou a peteca cair e veio se mantendo firme e se consolidando entre a elite do futebol.

Em 2019, não foi diferente. Iniciou o ano goleando o Novo Hamburgo por 4 x 0, pelo Campeonato Gaúcho. Aliás, desse mesmo modo, foi campeão mais tarde, onde após empatar com o rival Internacional, conquistou seu 38 º título do estadual. E assim se manteve. Em suma, no ano somou-se 26 vitórias, 16 empates e apenas oito derrotas em 51 jogos disputados. Um total de 63% de aproveitamento.

De antemão, na última quarta-feira (04), foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR. Entretanto, a desclassificação de nada azedou a relação do clube com sua torcida, tendo em vista que, indiretamente o foco principal da equipe seja a priorização da Libertadores. Desse modo, enfrenta o próprio Flamengo pelas semifinais do torneio. De certo, o embate promete ser emocionante, pois juntará o futebol bem jogado de duas equipes qualificadas. Todavia, quem ganha é o torcedor.

FLAMENGO

Para especialistas do futebol, definitivamente o Flamengo é o time do momento. Entre suas principais características, a ofensividade e o empenho em vencer tornam o Rubro-Negro qualificado. Porém, o futebol varia a todo momento. Somente em 2019, Palmeiras, Cruzeiro e Santos chegaram a ser destacados como o melhor futebol. Contudo, não se manterão. Desse modo, o objetivo de não deixar a peteca cair é o foco dos flamenguistas.

Posteriormente, o clube investiu caro em seu elenco. Recentemente superou o Palmeiras ao deter o elenco mais caro do país. Avalia-se que seu plantel gire em torno de 115 milhões de euros (cerca de R$ 490 milhões). Entre as jóias da equipe, Arrascaeta, Gabigol são os dois jogadores que mais lucraram ao clube. .

Desse ponto, total investimento vem colhendo frutos. Afinal os craques estão fazendo jus ao valor que custaram. Eventualmente, juntos somaram 22 dos 38 gols do Flamengo no Brasileirão. Em volta disso, a equipe vem jogando um futebol consistente. O que faz consequentemente que lidere o Nacional e almeje uma vaga na semifinal da Libertadores.

Em concordância, pode-se dizer que, o embate entre Grêmio e Flamengo no próximo dia 02 de outubro pela Libertadores, será o tira-teima de todos que tenham dúvidas de qual das equipes joga o melhor futebol. Nesse ínterim, os jogos estão marcados para os dias 2 e 23/10. Logo, a primeira partida acontecerá em Porto Alegre, enquanto a decisão está marcada para o Maracanã, já que os cariocas tiveram melhor campanha pela fase de grupos.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 85 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.


 

365 Scores

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo