Grêmio fecha com ex-jogador do Real Madrid

Lucas Silva, 26 anos, é o segundo reforço da equipe gaúcha
Lucas Silva é o novo reforço do Grêmio

Após anunciar o lateral Victor Ferraz, o Tricolor Gaúcho não perdeu tempo e trouxe mais um reforço para o elenco. Assim, a bola da vez é o volante Lucas Silva – 26 anos – que estava livre no mercado. Ex-jogador do Real Madrid, Lucas teve uma passagem frustrada pelo clube espanhol e foi emprestado de volta ao Cruzeiro – onde não conseguiu apresentar bom futebol. O atleta chega ao Grêmio com contrato válido até o final de 2024.

ALTOS E BAIXOS

Com 26 anos, Lucas Silva pode atuar tanto na primeira quanto na segunda função do meio-campo. Dessa forma, o jogador foi revelação do Cruzeiro nas conquistas dos títulos brasileiros de 2013 e 2014. Uma das peças fundamentais da equipe de Marcelo Oliveira, Lucas foi eleito um dos melhores da posição no Brasileirão e também recebeu o prêmio da Bola de Prata, da ESPN. Os títulos, o sucesso e as boas atuações atraíram o interesse do Real Madrid.

Assim, depois de desembolsar 15 milhões de euros (68 milhões de reais à época), Lucas foi contratado pela equipe espanhola. Contudo, na Espanha, foram apenas nove partidas disputadas e o jogador não conseguiu aproveitar as oportunidades. Sendo assim, em 2016, o brasileiro foi emprestado para ao Olympique de Marselha – onde também não deslanchou. A ida ao Sporting melou – não passou nos exames médicos. Em 2017, o volante brasileiro foi emprestado de volta ao Cruzeiro, com o intuito de reencontrar o bom futebol de anos atrás.

REFORÇO TRICOLOR

Sem clube após rescindir contrato com o Real Madrid em setembro de 2019, Lucas Silva recebeu sondagens de vários clubes brasileiros. Entretanto, após alguns dias de negociação, o volante foi contratado pelo Grêmio. Depois de apresentar o ex-lateral do Santos, Victor Ferraz, Lucas Silva foi apresentado como o segundo reforço para a temporada de 2020. Sem atuar desde junho do ano passado, o atleta se apresenta no CT Luiz Carvalho na próxima semana. Assim, espera-se uma resposta rápida, pois o treinador Renato Gaúcho não poderá contar com Maicon e Matheus Henrique – titulares da posição – nos primeiros compromissos do ano.

Foto destaque: Reprodução/EFE

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 72 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

BetWarrior

João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo