Grêmio anula o Athletico e leva boa vantagem para o jogo de volta

Mesmo com os dois gols, a equipe Gaúcha não deixou a Atleticana jogar e poderia ter feito mais na Arena
Grêmio Athletico

Em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil 2019, o Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 x 0. O primeiro gol saiu no primeiro tempo com André. Já o segundo,  saiu na ultima etapa com Jean Pierry cobrando falta. Agora com a vantagem, o Tricolor pode até perder por 1 x 0 no jogo da volta. A partida decisiva irá acontecer dia 4 de setembro, na Arena da Baixada e está marcada para começar às 19h (horário de Brasília).

1º TEMPO

A partida entre Grêmio e Athletico, a princípio, começou como esperado. A equipe mandante trocava passes tentando chegar ao gol, quando perdia a bola, recuperava rapidamente. Logo aos cinco minutos, Cortez cortou para a direita e de fora da área chutou. Mas a tentativa que alcaçaria o ângulo, foi encaixada por Santos. Por outro lado, a estratégia do Athletico de se defender e esfriar os primeiros instantes deu mais certo. Porém se mostrando mais presente no ataque, a equipe do Paraná deu ao Tricolor uma chance preciosa que não foi desperdiçada. Aos 23 minutos, Everton puxou contra-ataque pela a esquerda. Ao cruzar, encontrou André na área e livre o ataque cabeceou para o fundo da rede.

Cinco minutos depois, com apenas três passes, o Furacão respondeu. Mas ao concluir, Rony não conseguiu acertar a meta. Um minuto depois, mais uma chance gremista. André recebeu na entrada da área e rolou para Maicon que chutou colocado, mas Santos executou uma boa defesa. Já no minuto 33, uma péssima notícia para o time gaúcho. Cebolinha, que estava pendurado, fez falta boba e recebeu o cartão amarelo, o que lhe deixa suspenso para o confronto de volta. Aos 41′, em um raro lance dos visitantes, Cirino recebeu livre dentro da área, mas na hora de concluir chutou para fora.

2º TEMPO

O ritmo inicial da segunda etapa foi fraca. As equipes, quando tinham a posse da bola, trocavam passes, mas sem criatividade e o nível do jogo diminuiu. O Grêmio colocou a bola no chão e foi passando de pé em pé até conseguir criar algumas chances. Porém, pecava na hora de finalizar. Por outro lado, quando o Athletico quando chegava, esbarrava na pressa e a maioria de suas conclusões eram isoladas. Aos 19 minutos, André recebeu uma bola enfiada cara a cara com Santos, mas o atacante se embolou com a bola e caiu quando o goleiro foi disputar a bola, porém, sem cometer pênalti.

Quando o jogo voltou a ficar morno, a bola parada apareceu. Aos 26 minutos, pela direita, Jean Pierry cobrou uma bela falta. A redonda passou pela barreira e morreu ao lado esquerdo da meta de Santos, sem chances para o goleiro. Após ampliar o placar, três minutos depois, o Grêmio quase fez o terceiro. Alisson recebeu a bola no campo de defesa e partiu com ela. Quando chegou na área, cortou o adversário mas, cara a cara com o gol, chutou para fora. No final do jogo, mais uma chance Tricolor, Tardelli apareceu livre na entrada da área e chutou colocado, mas a bola passou raspando a trave.

E AGORA?

Com o bom resultado a favor, o Tricolor poderá perder por até um gol no jogo da volta. O jogo decisivo entre Grêmio e Athletico acontecerá no próximo dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Nicolas Cantagesso

Sobre Nicolas Cantagesso

Nicolas Cantagesso já escreveu 43 posts nesse site..

Me chamo Nicolas Cantagesso, tenho 20 anos, sou de Caraguatatuba-SP. Estou atualmente no 6º Semestre de Jornalismo. O futebol para mim é meio que uma segunda vida. Eu me encontro no futebol, algo que acontece com poucas coisas na minha vida, poucas mesmo. Se tiver uma explicação próxima do que o futebol é para mim, seria isso.


 

365 Scores

 

Nicolas Cantagesso
Nicolas Cantagesso
Me chamo Nicolas Cantagesso, tenho 20 anos, sou de Caraguatatuba-SP. Estou atualmente no 6º Semestre de Jornalismo. O futebol para mim é meio que uma segunda vida. Eu me encontro no futebol, algo que acontece com poucas coisas na minha vida, poucas mesmo. Se tiver uma explicação próxima do que o futebol é para mim, seria isso.

Artigos Relacionados

Topo