Grêmio goleia e elimina Libertad da Libertadores

Depois de marcar dois gols na ida, Tricolor Gaúcho fez mais três nesta partida
André comemorando um gol; o jogador veste a camiseta do Grêmio

E deu Grêmio novamente. Depois de fazer 2 x 0 no jogo de ida, o Tricolor enfrentou o Libertad. As equipes jogaram pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida dessa quinta-feira (1) aconteceu no Defensores Del Chaco, no Paraguai. O Imortal Tricolor contou com dois gols de André e um de Jean Pyerre. Sendo assim, os gaúchos conquistaram sua 100ª vitória na Libertadores – algo que nenhum clube brasileiro conseguiu – e será o clube com mais quartas de final da Competição.

1º TEMPO

Mesmo com a boa vantagem do jogo de ida, o Grêmio tratou logo de abrir o placar. Sem delongas, aos 4′, Everton chutou a bola e Piris colocou a mão na bola. Sendo assim, o árbitro marcou o pênalti. Dessa forma, Jean Pyerre bateu no canto esquerdo do goleiro Martín Silva, que saltou no lado direito. Logo, o camisa 21 marcou o primeiro da noite. Quatro minutos depois, o Libertad apareceu. Oscár Cardozo tentou ganhar por cima e cabeceou. No entanto, Paulo Victor fez uma grande defesa. Já, aos 19′, André ampliou a vantagem. Cebolinha tocou para o camisa 90, que chutou de canhota no canto direito do gol.

Após alguns problemas técnicos devido ao vento, os mandantes voltaram a aparecer. Sendo assim, aos 41′, Adrián Martinez tentou diminuir a diferença. Cáceres cruzou direto na cabela do camisa 11. O atacante até tentou, porém Paulo Victor apareceu para defender. Um minuto depois, Cardozo tentou novamente. Tacuara recebeu na entrada da área e logo já mandou. Mas, o goleiro gremista brilhou e evitou o gol do Libertad. Para encerrar o tempo, André marcou mais um. Após uma jogada de Alisson e Jean Pyerre, a bola sobrou para o jogador. O centroavante se livrou da marcação e aumentou o placar em Assunção.

2º TEMPO

Se a primeira etapa foi agitada, após o intervalo foi diferente. Na etapa complementar, os times entraram mais tranquilos. No entanto, o Libertad voltou atrapalhado. Dessa forma, aos oito minutos, Paulo da Silva empurrou Adrián Martinez na área do Grêmio. Tudo isso era reflexo das tentativas dos anfitriões de não serem eliminados. Sendo assim, aos 13′, Cardozo tentou novamente. Contudo, o jogador errou mais uma vez.

Enquanto isso, o Grêmio fazia jogadas mais calmas e sem grandes perigos. Dessa maneira, os visitantes demonstravam estar apenas passando tempo. Com a desvantagem de cinco gols, os torcedores paraguaios começaram a deixar o estádio próximo aos 30′. Para encerrar o jogo, o Tricolor Gaúcho apareceu novamente aos 42′. Jean Pyerre cobrou uma falta direta. Porém, Martín Silva apareceu de novo para fazer uma grande defesa. Sendo assim, o jogo acabou no 3 x 0.

E AGORA?

O Grêmio passou às quartas de final, enquanto o Libertad já deu adeus à competição. Sendo assim, o Tricolor encara o Palmeiras na próxima fase. Porém, entra em campo antes. Pelo Brasileirão, os gaúchos enfrentam a Chapecoense na próxima segunda-feira (5). Os times se enfrentam na Arena, às 20h (horário de Brasília). Já o Gumarelo encara o Olimpia pelo Clausura do Paraguai. O confronto também será na segunda-feira (5), às 20h15 (horário de Brasília). O jogo ocorre no Defensores Del Chaco.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 470 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

BetWarrior

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo