Grêmio é dominante e leva vantagem para Porto Alegre

A primeira partida da final da Copa do Brasil entre Atlético e Grêmio, teve o domínio e a vitória dos gremistas por 1×3. Minutos antes da partida, já tínhamos 41 mil torcedores ansiosos para o inicio da partida. A torcida mineira recepcionou o galo com uma faixa no meio-campo com a mensagem “Unidos pelo Galo”. Na entrada das equipes em campo a torcida atleticana ficou em polvorosa. O Mineirão teve a presença de Tite nas tribunas do estádio.

Primeiro Tempo

O jogo começou acirrado, e tivemos o primeiro amarelo com poucos minutos, após um carrinho do zagueiro Gabriel do galo em cima do meio-campo Douglas. O time atleticano começou com uma marcação pressão e isso causou resultado, depois de uma roubada de bola de Cazares a bola resvalou no zagueiro gremista e sobrou para Robinho na frente do gol, mas o atacante isolou a bola. A equipe gremista não se abateu com a pressão adversaria, e depois de uma bola enfiada do lateral-esquerdo Edilson para o atacante Pedro Rocha que fintou o zagueiro Gabriel, e chutou no canto esquerdo a bola bateu no goleiro Victor, mas foi para o fundo da rede. Mesmo com dificuldade na criação de jogadas o galo causou perigo, após um lateral que passou por toda a defesa gaúcha e sobrou para Junior Urso que chutou, mas o goleiro Marcelo Grohe teve reflexo e defendeu com a mão esquerda. No final do primeiro tempo a equipe gaúcha perdeu uma oportunidade de ampliar o placar. Em um escanteio defendido pela defesa o volante Walace tocou para Pedro Rocha que saiu na frente do goleiro Victor, mas chutou em cima do goleiro.

No final do primeiro tempo os atletas do galo se reuniram para uma conversa antes da saída para o vestiário. Os jogadores suplentes apoiaram os companheiros na saída de campo.

Segundo Tempo

O Atlético se lançou para o ataque empurrado pela sua torcida. Mas após um apagão da defesa atleticana o atacante Pedro Rocha ampliou a vantagem para o Grêmio. O atacante tirou a camisa na comemoração e levou amarelo do arbitro. A equipe mineira se lançou para o ataque desorganizadamente. O técnico Renato Portaluppi iria substituir o atacante Pedro Rocha, mas o atacante foi expulso após cometer uma falta. A expulsão inflamou a torcida atleticana que soltou o grito de “Eu acredito”. Um escanteio retomou a esperança da torcida mineira, após a cobrança de Fabio Santos para o zagueiro Gabriel pegar na veia e diminuir o placar. Mas a esperança de um empate terminou, depois que o zagueiro Pedro Geromel partiu pela ponta direita e lançou para Everton ampliar o placar para os visitantes.

No termino da partida a torcida do Grêmio ecoou o grito no estádio do Mineirão. Assim como aconteceu no primeiro tempo os atletas do galo se reuniram no campo.

Craque do jogo

Em uma partida de destaque para o lado positivo e negativo, Pedro Rocha foi eleito o melhor em campo. A defesa do Atlético teve dificuldades para marcar o atacante gremista que acumulou três gols na Copa do Brasil.

Caio Souza

Sobre Caio Souza

Caio Souza já escreveu 28 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em serrepórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semanaé uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livrofavorito “Alex, A Biografia”.

Caio Souza
Caio Souza
Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em serrepórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semanaé uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livrofavorito “Alex, A Biografia”.

Artigos Relacionados

Topo