Granada surpreende e vence Real Sociedad fora de casa

- Os visitantes abriram 2 x 0, sofreram o empate, mas no finalzinho garantiram a vitória
Grana bate Real Sociedad fora de casa, Foto Destaque: Divulgação/ Granada CF

O Estádio Anoeta, em San Sebastian recebeu uma chuva de gols na 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Isto pois o Granada venceu a Real Sociedad, dona de casa,  por 3 x 2. Puertas e Soldado marcaram na primeira etapa para a equipe visitante. Na segunda parte, Merino e Oyarzabal buscaram o empate, mas pouco antes do final, Domingos Duarte fez o gol da vitória da equipe do sul da Espanha.

1º tempo

Apesar de ser a equipe que precisava mais do resultado, por suas aspirações europeias,  os mandantes começaram atrás do placar. Logo aos 21′, Domingos Duarte cruzou da esquerda, Antonio Puertas subiu se antecipando ao defensor e cabeceou com força no canto esquerdo do goleiro Moya para abrir o placar. Após o gol, o time basco dominou boa parte da primeira etapa, chegando a acertar uma bola na trave de Silva.

Entretanto, esse domínio não evitou que pouco antes do intervalo os Rojiblancos Horizontales ampliassem. Herrera fez um passe entre os defensores, o zagueiro Llorente tentou cortar mas furou, e a bola sobrou para o artilheiro Soldado driblar o arqueiro, marcar o dele e levar uma vantagem de dois gols pro vestiário.

2º tempo

Entretanto, os Txuri-Urdin começaram a reagir logo depois da volta do descanso. Aos 2′, depois de um bate rebate na área vindo de um escanteio, a bola sobrou para Mikel Merino, que chutou rasteiro no canto direito do goleiro visitante, diminuindo assim a vantagem. A equipe do País Basco continuou pressionando em busca do empate. Faltando sete minutos para o fim do tempo regulamentar, Djouahra cruzou rasteiro, e o camisa 10  Mikel Oyarzabal chutou alto no ângulo direito para igualar o placar.

Todavia, quando já se dava o resultado como fechado, os visitantes arrancaram os três pontos. Aos 43′, Machís cruzou para Domingos Duarte, que já havia dado a assistência do primeiro gol, cabecear no contrapé de Moya. Isso foi o necessário para dar números finais à eletrizante partida, e sacramentar a importante vitória pra equipe do sul.

E agora?

Com essa derrota, a equipe da Real continua na 7ª colocação com 51 pontos (15 vitórias, seis empates e 14 derrotas), perdendo a chance de passar o Getafe e assumir a 6ª posição. Os comandados de Imanol Alguacil voltam ao gramado na próxima segunda-feira (13), às 14h30 (horário de Brasília) fora de casa contra o Villarreal. O Granada ainda se encontra na 9ª posição, mas soma os mesmos 50 pontos do Valencia, que é o 8º. Na próxima rodada, o time Rojiblanco encara o líder Real Madrid em casa, também na segunda, mas às 17h.

Melhores Momentos

Foto Destaque: Divulgação/ Granada CF

Lucas Stank

Sobre Lucas Stank

Lucas Stank já escreveu 114 posts nesse site..

Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

365 Scores

BetWarrior


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

    Artigos Relacionados

    Topo