Gol é com eles! TOP 10 matadores do Brasileirão 2019

Lista com alguns dos goleadores dos times da Série A que têm faro do gol e podem brigar pela artilharia do nacional

Com o principal campeonato nacional do Brasil começando no próximo dia 27 de abril, a expectativa dos torcedores aumenta a cada dia, seja para ver seu time jogando na elite do futebol no país, seja para comemorar muitos gols e vibrar com seus matadores. Como sempre, as equipes sempre contam com um jogador sinônimo de gols para comandar o ataque e decidir partidas. Em 2019 não será diferente, e os nomes que estarão presentes na próxima edição do Campeonato Brasileiro são mais que conhecidos pelo seu poder de marcar. Vamos a uma lista, não necessariamente em ordem, com 10 dos jogadores que podem se destacar com seus tentos na Série A!

TOP 10 Matadores do Campeonato Brasileiro 2019

Fred

O jogador do Cruzeiro já foi artilheiro do Brasileirão três vezes (2012, 2014 e 2016), além de ter o título de maior artilheiro da era dos pontos corridos, com 142 gols marcados entre os anos de 2004 e 2018. Bicampeão brasileiro com o Fluminense (2010 e 2012), Fred vive ótima fase em 2019, tendo marcado 14 gols nos primeiros 15 jogos da temporada. Sem dúvidas um dos fortes concorrentes ao posto de artilheiro nesse ano.

Gabriel Barbosa

Conhecido pelos brasileiros como Gabigol, o jogador revelado no Santos é o atual artilheiro do Brasileirão, tendo feito 18 gols jogando pelo time da Vila Belmiro em 2018. No começo desse ano, Gabriel foi contratado pelo Flamengo para ser o cara do ataque no time de Abel Braga e vem respondendo em campo. O jovem de 22 anos já marcou nove vezes nos 14 jogos que fez até aqui, portanto, ao lado de grandes nomes, como Arrascaeta e Bruno Henrique, Gabigol vem em busca do bi da artilharia do campeonato.

Ricardo Oliveira

Aos 38 anos, Ricardo Oliveira continua goleador como sempre. O artilheiro do Brasileirão de 2015, jogando pelo Santos, conta com ótimos números na atual temporada, com 12 gols em 15 jogos, demonstrando que ainda tem muitos gols para marcar no próximo campeonato. No ano passado, já pelo Atlético-MG, Ricardo marcou 22 gols na temporada. Em 2019 há grandes chances de passar esse número, já que ainda não estamos nem no meio do calendário do futebol brasileiro.

Paolo Guerrero

Guerrero chegou ao país do futebol em 2012, mas ainda não conseguiu ser artilheiro de um Brasileirão. Em 2017 o peruano foi suspenso pela FIFA por cair no doping, conseguiu ser liberado para jogar a Copa do Mundo de 2018, foi contratado pelo Internacional e só voltou a atuar recentemente. Na temporada conta com quatro jogos e três gols. Com todos seus feitos por Corinthians e Flamengo, não podemos descartar a chance do jogador se destacar nesse ano e brigar pela artilharia com o bom time do Inter.

Gustavo

Em seu retorno ao Corinthians, o jogador vem mantendo a boa fase de sua passagem pelo Fortaleza, onde marcou 30 vezes em 45 jogos, em 2018. Devido aos gols que vem fazendo, Gustagol é uma das esperanças corintianas para o Brasileirão de 2019, buscando repetir a marca de Jô em 2017 e tentar ser artilheiro pelo time paulista. Até aqui na temporada, Gustavo tem oito gols em 19 jogos, sendo responsável pela maioria dos tentos do time.

Gilberto

Jogando no Bahia, Gilberto é um dos destaques dos times de fora do eixo Rio-São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul. O atacante já passou por vários clubes, como São Paulo, Vasco e Portuguesa, onde se destacou pela primeira vez no cenário nacional, no ano de 2013. A expectativa é que o jogador seja a principal referência do Bahia no Brasileirão, já que já anotou 13 gols em 20 jogos na atual temporada.

Pablo

Após se destacar no Athletico-PR marcando 18 gols e ganhando a Copa Sul-Americana em 2018, Pablo foi muito disputado por algumas equipes do Brasileirão, como Flamengo, Palmeiras e São Paulo, que acabou sendo seu destino. O atacante tem quatro gols em 15 jogos na atual temporada e tem tudo para fazer um bom campeonato nacional, já que conta com o a ajuda de alguns nomes ausentes no início de temporada no Tricolor, como Hernanes, lesionado por algum tempo, e o recém-chegado Alexandre Pato.

Everton

O jogador de 23 anos, campeão da Libertadores e Copa do Brasil com o Grêmio, tem sido destaque regular da equipe gaúcha nos últimos anos. O Cebolinha marcou 10 vezes no Brasileirão de 2018 e até chegou a aparecer em convocações da seleção brasileira. Seu nome vem sendo especulado no exterior, mas por enquanto seu futuro continua sendo em Porto Alegre. Em 2019, Everton marcou cinco gols em 16 jogos, sendo peça fundamental do ataque gremista, mesmo com a grande concorrência de Luan, Vizeu, Tardelli, Marinho e André.

Ricardo Goulart

Bicampeão do Brasileirão com o Cruzeiro (2013 e 2014), Ricardo Goulart vinha fazendo carreira no futebol chinês, onde marcou mais de 100 gols com a camisa do Guangzhou Evergrande. Após ficar quatro temporadas no Oriente, o jogador foi repatriado pelo Palmeiras, atual campeão brasileiro, para ser mais uma peça de renome no grande elenco do time paulista. Goulart marcou quatro gols em 11 jogos até aqui em 2019 e é uma das esperanças de gol do verdão para defender o título nacional.

Pedro

Uma das promessas do futebol brasileiro, Pedro foi revelado pelo Fluminense e surpreendeu no ano passado, principalmente no Brasileirão, marcando 10 gols em 19 jogos. Uma lesão séria atrapalhou a temporada do jovem, que teve que ficar afastado dos gramados por um tempo. Em 2019 o atleta ainda não jogou muito, mas estará 100% para o campeonato nacional, no qual irá buscar retomar suas grandes atuações e gols de 2018.

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 193 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo