Goleiros brilham, e Vila Nova e Operário empatam

Sem conseguir vencer em Goiânia, o Tigre continua em situação complicada na Série B, enquanto o Fantasma ainda sonha com o acesso
Em noite dos goleiros, Vila Nova e Operário empatam

Pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova recebeu o Operário em Goiânia e as equipes não saíram do zero, na noite desta sexta-feira (8). No Serra Dourada, as equipes não conseguiram balançar as redes, em noite inspirada dos goleiros Rafael Santos, do Tigre, e Rodrigo Viana, do Fantasma. O time goiano permanece na zona de rebaixamento, enquanto o paranaense sonha com vaga no G4.

1º tempo

O jogo começou bem pegado e com muitos chutões. A primeira chegada com perigo foi do Operário. Aos 7’, Maílton cobrou falta e a bola passou rente à trave direita do gol. No minuto seguinte, Felipe Augusto finalizou, mas Rafael Santos espalmou. A equipe paranaense pressionava e, com 12’, depois de escanteio, o camisa 7 cabeceou na trave. Aos 15’, em bola cruzada na área, Uilliam aproveitou de cabeça, mas o camisa 1 do Tigrão defendeu.

Posteriormente, o Vila Nova tentou responder, contudo não conseguia fazer o goleiro adversário trabalhar. Novamente Felipe Augusto, aos 26’, recebeu e chutou, tirando Rafael Santos, assim, a bola passou por ele e ia entrando no gol, mas Jeferson salvou quase em cima da linha. Em resposta, o time vermelho balançou as redes com Romário, aos 28’, porém o jogador estava impedido. Com 40’, o camisa 7 do Fantasma invadiu a área e bateu forte. A bola carimbou o travessão. Maílton cobrou falta e o camisa 1 espalmou, aos 44’.

2º tempo

A última etapa começou disputada. Aos 5’, Jussani arriscou de longe, com perigo, e Rodrigo Viana espalmou. Mais adiante, o Vila Nova teve uma sequência de escanteios para cobrar. Em um deles, aos 12’, Wesley Matos cabeceou e o goleiro fez grande defesa. Com 22’, Carlinhos, que entrou na equipe goiana no lugar de Capixaba, recebeu de Alan Mineiro e bateu, mas sem força. Logo, o camisa 1 ficou com a bola.

O Tigre teve mais posse, entretanto não conseguia furar a defesa do Fantasma. Mailson finalizou de longe, com 32’, e Rodrigo Viana conseguiu espalmar, em boa chance para o time da casa. Do outro lado, em resposta, o lateral Maílton também arriscou, contudo Rafael Santos salvou, aos 41’. Já nos acréscimos, o camisa 10 do Vila Nova cruzou e de cabeça Wesley Matos completou, mas o goleiro defendeu.

E agora?

Na 18ª colocação com 33 pontos, o próximo compromisso do Vila Nova é contra o Guarani, novamente em Goiânia, na quarta-feira (13), às 19h15. Antes disso, o Operário recebe o líder o Bragantino, na terça-feira (14), às 21h30 (todos em horário oficial de Brasília). O time paranaense ocupa a 8ª posição na tabela do Campeonato e possui 49 pontos.

Vila Nova x Operário – melhores momentos em breve

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 198 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo