Goleiro Mateus Claus fala sobre renovação do contrato com o Bahia: “É um clube gigantesco”

- O arqueiro remanescente do sub-23 renovou o vínculo com o clube e ficará até dezembro
goleiro Mateus Claus

Com a pandemia do novo coronavírus, os jogos foram paralisados e a equipe do time de transição do Bahia teve um fim. No entanto, algumas peças do elenco que disputava o estadual vão continuar no elenco Tricolor nesta temporada 2020. Assim como, aconteceu com o atacante Gustavo e com o volante Edson, o goleiro Mateus Claus renovou o contrato com clube até dezembro deste ano.

O arqueiro, de 25 anos, explicou que decidir pela renovação não foi tarefa difícil, ainda mais que esse era seu objetivo desde a chegada no clube.

“Decisão fácil, objetivo que tinha desde que cheguei ao Bahia, de fazer um bom ciclo no Estadual e depois procurar renovação. É um clube gigantesco. É muito satisfatório estar no Bahia, estou feliz, sei que é uma responsabilidade muito grande que nós temos. Vamos em busca de outros objetivos”.

ADAPTAÇÃO DO GOLEIRO

No time principal, Mateus contou que o elenco de transição do Bahia já tinha interação com os comandados por Roger Machado. Além de ter certeza que a adaptação será algo natural, sem problemas.

“A gente já tinha uma interação com o principal, treinava em cima, descia. No momento dos jogos, era dividido. Acho que a adaptação é tranquila. O Rogério [Lima] estava acompanhando nosso trabalho. Acredito que isso não vai ter dificuldade. A gente já está inserido no grupo”.

PROJETO DE TRANSIÇÃO

Mateus Claus exaltou o projeto de transição, aliás aproveitou para valorizar cada um que fez parte do elenco e destacou a responsabilidade que ambos devem ter agora que subiram.

“O projeto em si [do time de transição] do Bahia deu certo. A gente terminou líder da competição. Fica sentimento de tristeza, frustração por não ter terminado, porque acredito que a gente poderia ter ido mais longe, conquistado o título. A gente deseja sorte aos companheiros que saíram e à comissão, que são profissionais capacitados. E o pessoal que ficou, nós temos a responsabilidade de subir de nível. São outras competições, outras coisas que o clube busca, e nós temos que estar focados como a gente estava no Campeonato Baiano”, concluí o goleiro.

Foto Destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 142 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

365 Scores

BetWarrior


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Artigos Relacionados

Topo