Goleiro do DC United garante empate fora de casa com bela atuação

Sendo seguro em todos os lances de perigo o goleiro Hamid garantiu o ponto fora de casa para o líder da conferência Leste

Pela 12ª rodada da Major League Soccer, tivemos no início da noite de quarta-feira (15) dois empates. O Houston Dynamo em casa ficou no empate contra o Portland e, na segunda partida da noite, o líder da conferencia leste, o DC United, sofreu jogando fora de casa contra o Toronto graças a boa atuação de seu goleiro que garantiu um ponto.

MLS – 12ª Rodada

Houston Dynamo 1 x 1 Portland Timbers

O jogo começou com chances de ambos os lados, primeiro para o Houston, onde Elis em jogada individual abriu espaço e chutou forte no canto, mas o goleiro Attine estava atento, logo em seguida Blanco para o time visitante acertou o travessão. Aos 40 minutos em cobrança de escanteio para o time da casa, o centroavante Manotas, livre de marcação, acertou uma bela cabeçada e abriu o placar.

No segundo tempo o gol de empate saiu em um lançamento do meio-campo de Andy Polo que achou Brian Fernandez, ele recebeu e tocou na saída do goleiro. Em seguida, o Houston tentou o gol de desempate e garantir os três pontos, mas o resultado seguiu até o final. Com esse empate a Laranja Mecânica fica na 4ª posição com 20 pontos, seu próximo jogo será contra o DC United, em casa, no próximo sábado (18). O Portland segue na 10ª colocação com 11 pontos e seu próximo compromisso é contra o Philadelphia, fora de casa, no sábado (25).

Toronto 0 x 0 DC United

Mesmo sem balançar as redes, as equipes conseguiram algumas boas chances de gol. Para o time da casa, que nos primeiros 45 minutos teve as melhores chances, com o atacante Hamilton tendo duas oportunidades. A primeira saiu quando ele recebeu o cruzamento de Pozuelo, o centroavante se jogou para acertar a bola, mas o goleiro foi seguro e defendeu com tranquilidade. A outra chance veio após um cruzamento, apertado pela marcação adversária  na pequena área, o mesmo atacante chutou e a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo o Toronto seguiu pressionando o DC United, que pouca coisa pode fazer, se não agradecer o goleiro Hamid, que fez uma belíssima partida onde foi seguro em defender bons chutes de fora da área. Com esse empate sem gols o Toronto fica na 6ª posição com 17 pontos, tendo como próximo adversário o Real Salt Lake no sábado (18). Já o líder da conferencia leste, o DC United, segue na ponta com 24 pontos um a mais que o  Philadelphia, e ainda fora de casa o DC vai encarar o Houston Dymano, neste sábado (18).

Avatar

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 116 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

1X Bet
Avatar
Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados

Topo