Porto goleia Aves e se mantém firme na perseguição ao líder Benfica

Os dragões conseguiram uma grande vitória e continuam vivo em busca do titulo do Campeonato Português

Neste sábado (4), aconteceram alguns jogos pela 32ª rodada do Campeonato Português, e um desses confrontos foi entres às equipes do Benfica e Portimonense, que se combateram 14h (horário de Brasília), no estádio da Luz. Outro confronto aconteceu um pouco mais tarde, onde o time do Porto enfrentou o Aves, o jogo ocorreu às 16h30 (horário de Brasília), no estádio do Dragão.

LIGA NOS – 32º RODADA

Benfica 5 x 1 Portimonense

O líder Benfica entrou em campo nesta tarde jogando como dono casa e alcançou uma grande vitória em cima das águias nesta reta final do Campeonato Português. Por mais incrível que pareca, em um jogo de tantos gols, o placar só foi sair do 0 x 0 na segunda etapa do confronto, e o primeiro time a marcar foram os visitantes, logo após o retorno do intervalo, aos sete minutos, o atacante Bruno Tabata tabelou com Henrique Gelain, driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar.

Os mandantes estavam atrás no placar, mas foram em busca do empate e aos 16′, Rafael Ferreira tocou a bola por cima do goleiro e empatou o embate, o time da casa foi para cima, acertou bola no travessão e conseguiu a virada aos 20′ de partida, quando Rafael Ferreira marcou novamente. Mesmo com a vantagem o Benfica buscou mais gols e aos 38′ Haris Seferović acertou um belo chute dentro da área e ampliou a vantagem no placar.

Os mandantes atacaram de novo e conseguiram mais um gol aos 42′, Haris Seferović marcou de novo ao receber a bola em um cruzamento rasteiro de André Almeida. Ainda no final do confronto, o time da casa achou seu quinto gol, nos acréscimo, Jonas mandou a bola de cabeça para o fundo das redes – Com o de hoje, Jonas chegou aos 300 gols. A vitória deixou o Benfica permanecer da liderança da liga, com apenas dois pontos de vantagem em cima do Porto, segundo colocado.

Porto 4 x 0 Aves

O segundo colocado da liga, Porto, entrou em campo interessado somente na vitória, jogando como dono da casa, o time alcançou seu objetivo com um grande e considerável placar. O primeiro dos quatros gols da partida aconteceu logo aos 18′ do primeiro tempo, Alex Telles cruzou e Corona cabeceou bonito para tirar o 0 x 0 do placar, aos 26′ um pênalti foi marcado a favor do mandantes, Tiquinho Soares cobrou e ampliou a vantagem dos dragões.

Após a volta do intervalo, o Porto diminuiu o ritmo, mas ainda conseguiu achar mais dois gols, e um deles aconteceu aos 22′ da segunda etapa, Manafá chutou forte e firme dentro da área e fez o terceiro dos dragões, o outro e último gol da partida saiu perto dos 25′ de jogo, Brahimi deu um lindo toque de calcanhar, e Tiquinho Soares concretizou o quarto gol dos anfitriões. Com esta vitória, o Porto continua na perseguição ao líder da liga, Benfica, que também venceu na rodada e está com 81 pontos, somente dois a frente dos dragões que estão com 79.

Igor Grecco

Sobre Igor Grecco

Igor Grecco já escreveu 49 posts nesse site..

Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

BetWarrior


Igor Grecco
Igor Grecco
Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo