Gol contra desfaz imagem da defesa eficaz da Suécia na Copa do Mundo

Em amistoso internacional, Suécia enfrentou os austríacos fora de casa e foi derrotada por 2 x 0

As seleções da Áustria e Suécia se enfrentaram na tarde de hoje (6) em jogo amistoso antes das partidas da UEFA Nations League. Em casa, os austríacos venceram por 2 x 0 os suecos que, por sua vez, buscavam repetir o mesmo bom resultado devido ao desempenho satisfatório no mundial chegando às quartas de final. Uma tática de defesa que não foi eficiente contra os adversários que mostraram preparação, pressão e atuação em campo, mesmo desclassificados da Copa do Mundo da Rússia 2018. Logo nos primeiros minutos, um gol contra abriu o placar e desequilibrou a disputa dando mais oportunidades de gol para aumentar a vantagem do que de empatar.

1º TEMPO

Se a estratégia do técnico Franco Foda foi deixar o caminho aberto nos primeiros minutos da partida para que os suecos não se sentissem pressionados, ele conseguiu. Com maior intensidade, a equipe de Janne Andersson não precisou se preocupar com seu ponto mais forte, que é a formação de defesa, e começou contra-atacando. Tanto é que em seis minutos, foram três faltas da Seleção da Áustria em cima da Suécia. Aos sete, primeiro escanteio para os visitantes e lance defendido pelo ângulo superior direito. Antes que a possível estratégia entregasse o primeiro gol de bandeja, os mandantes começaram a pressionar.

Na primeira oportunidade, num lance que poderia ter aberto o placar de forma “esperada”, aconteceu, mas ao contrário. Em passe pelo lado direito à pequena área sueca, o goleiro Kristoffer Nordfeldt estava posicionado junto ao zagueiro Filip Helander para fazer a defesa: na tentativa do austríaco cabecear, Nordfeldt avança para impedir e Helander, na contra-mão ou na intenção de finalizar com escanteio, empurra a bola adentro. Áustria 1 x 0 aos 11′. Nos minutos seguintes, frustrada, equipe sueca busca devolver o gol: Filip Helander tentou passe em profundidade para Niklas Hult, mas em posição irregular, foi marcado impedimento.

Nos vinte minutos seguintes, o que não houve de lance perigoso houve de falta de ambos os lados. Já aos 34′, ótima oportunidade de gol austríaco com lance de Guido Burgstaller para Marko Arnautovic que chuta de fora da área, mas a bola vai para fora. Um minuto depois David Alaba tem chance de aumentar a vantagem com chute de fora da área em direção ao centro do gol: direto às mãos do goleiro. O mesmo lateral esquerdo lança para Marko Arnautovic, que finaliza com o pé direito de fora da área, mas também perde oportunidade. Nos acréscimos, o sueco Ken Sema sofre falta de Marko Arnautovic no campo defensivo, que recebe cartão amarelo pela entrada perigosa. Aos 47′, o árbitro apita o final do primeiro tempo.

https://www.instagram.com/p/BnZaKACnCOZ/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

Suécia volta com duas substituições e Áustria uma. Aos cinco minutos, primeiro lance perigoso para o time da casa, com chute de Peter Zulj, que desperdiçou mandando para fora. Em seguida o mesmo feito, mas desta vez é Alessandro Schöpf que perde oportunidade de ampliar. Quem mais precisava pressionar para empatar, foi criar o primeiro lance perigoso só aos nove minutos com cruzamento de bola parada de Ken Sema para Pontus Jansson no meio da área, que cabeceou para fora.

Aos 19′, Marko Arnautovic lança para David Alaba pela esquerda, que finaliza chutando do lado esquerdo do gol balançando a rede pela segunda vez. Áustria 2 x 0 Suécia. Entre substituições, faltas, escanteios e finalizações, Suécia não conseguia mais avançar. Até o final da partida, aos 48′, foram mais duas oportunidades perdidas da Áustria, sem resposta do adversário. Final do amistoso e vitória dos donos da casa.

https://www.instagram.com/p/BnZb5MfHxEE/?utm_source=ig_web_copy_link

E AGORA?

Pela UEFA Nations League, a seleção da Áustria jogará contra Bósnia Herzegovina na terça-feira (11), às 15h45 (horário de Brasília), pelo grupo 3 da Liga B, no estádio Bilino Polje. Já a Suécia, enfrentará a Turquia pelo grupo 2 da Liga B do campeonato, na próxima segunda-feira (10), às 15h45 (horário de Brasília), no Friends Arena.

MELHORES MOMENTOS

Beatriz do Vale

Sobre Beatriz do Vale

Beatriz do Vale já escreveu 290 posts nesse site..

Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

1X Bet
Beatriz do Vale
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados

Topo