Goiás x Cruzeiro – Prognóstico de goianos contra mineiros

Enquanto o Goiás vem de triunfos sobre Fluminense e São Paulo, o Cruzeiro tenta surpreender em Goiânia depois de quatro jogos sem vitória na Série A
Goiás x Cruzeiro 22ª rodada

O Estádio Serra Dourada, em Goiânia, será palco do duelo entre Goiás e Cruzeiro nesta segunda-feira (30), às 20h (horário de Brasília). As equipes se enfrentam pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro pensando nos três pontos. O jogo marca a estreia de Abel Braga no comando da Raposa, time no qual jogou em 1981. Do outro lado, Ney Franco procura dar continuidade à sequência de vitórias do Verdão.

Goiás

Embalado após duas vitórias seguidas, o Esmeraldino vai com força máxima para a partida. A exceção é o atacante Kayke, que foi para futebol do Catar. Outro problema  é na lateral esquerda. Jefferson e Hermes levaram o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e estão suspensos. Dessa maneira, Alan Ruschel, que estava fazendo a função de meio-campo, deve voltar para a lateral. Como mandante, a equipe goiana, em 10 partidas, conquistou seis vitórias, um empate e perdeu três vezes. Somado a isso, fez 15 gols em casa e levou nove.

Cruzeiro

Depois de semana conturbada com direito à troca de técnico, a Raposa precisa se recuperar no Campeonato. Encabeçando a zona do rebaixamento com 19 pontos, Abel Braga assume o time em situação complicada também fora dos gramados. De acordo com Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube, os salários deste mês e os direitos de imagem ainda não foram quitados. Dos últimos 15 pontos disputados, a equipe mineira conquistou apenas quatro. A Raposa ainda não venceu como visitante nesta competição. Dessa forma, em 11 partidas, foram cinco empates e seis derrotas, com oito gols a favor e outros 19 contra.

Retrospecto

De acordo com o site Futpédia, as equipes já se enfrentaram 41 vezes na história. O Cabuloso tem vantagem: foram 23 vitórias contra 11 do Verdão. Além disso, os times ficaram no empate em outras sete oportunidades. Os mineiros também saem na frente quanto ao número de gols: conseguiu marcar 56 vezes e tomou 36. No encontro mais recente, no 1º turno do Brasileirão, a Raposa levou a melhor e venceu os goianos por 2 x 1 no Mineirão. Os gols foram marcados por Dedé, Rodriguinho e Michael.

Aposta indicada

O Esmeraldino conquistou bons resultados jogando no Serra Dourada e também anteriormente com vitórias importantes sobre Fluminense e São Paulo, esse último, no Morumbi. Por outro lado, Raposa ainda não conseguiu encaixar uma sequência no Campeonato: vem de três derrotas e um empate. Dessa maneira, levando em consideração também o mando de campo, a aposta indicada é um triunfo do Goiás, pagando 2.55 na Rivalo.

Odds: 1 (2.55) | x (3.2) | 2 (2.8)

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 134 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo