Goiás estreia com vitória no Goianão

Lucão do Break marca dois na vitória esmeraldina
Goiás vence Aparecidense na estreia do Goianão

Na noite desta quinta-feira (23),  Goiás e Aparecidense se enfrentaram na primeira rodada do Campeonato Goiano 2020. A partida que aconteceu na Serrinha, foi bem movimentada no 1º tempo, mas sem muito entusiasmo no 2º. De qualquer forma, o Esmeraldino saiu com a vitória por 3 x 2, com gols de Rafael Moura e Lucão do BreakPelo lado visitante, Alex Henrique e Diego Rosa balançaram as redes.

1º TEMPO

A primeira etapa foi agitada, com as duas equipes buscando o ataque e fazendo os goleiros trabalharem. A primeira chance do Goiás foi aos 10′, Lucão do Break deu um peixinho para fora, mas quase inaugurou o placar. A Aparecidense, por sua vez, estava mais tímida nos minutos iniciais, porém marcou o primeiro gol da partida aos 27′. Na ocasião, Robert cruza para a área esmeraldina, e Alex Henrique aproveita a sobra de bola para fazer 1 x 0. Em seguida, o Camaleão quase ampliou com Diego Rosa, contudo, Marcelo Rangel fez boa defesa. Aos 35, o time de Aparecida teve um gol anulado.

A partir daí, a partida esquentou. O Esmeraldino chegou ao empate com He-Man, batendo de prima para fazer um golaço. Dois minutos depois, Lucão do Break vira a partida para o Goiás, se livrando do marcador, e chutando forte de fora da área. E não acabou por aí. O Camaleão chegou ao empate com Diego Rosa, aproveitando rebote de Marcelo Rangel. Dessa forma, o 1º tempo foi cheio de emoção e terminou empatado em 2 x 2.

2º TEMPO

Se a primeira etapa foi super movimentada, a etapa final foi ao contrário. Aos 20′, a Aparecidense quase marcou o terceiro, mas o goleiro Esmeraldino defendeu. Nisso, a próxima chance do jogo rolou apenas aos 34′ para o Goiás, Jefferson mandou forte e com perigo para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Posteriormente, mais uma chance foi perdida para os visitantes, que paravam no goleiro Rangel. Quando o jogo caminhava para o empate, Lucão apareceu novamente para decidir. Após passe de Kaio, o centroavante aproveitou o erro de marcação do adversário e empurrou para o fundo da rede. Em conclusão, o Goiás estreou com vitória no estadual, para alegria de seus torcedores, batendo a Aparecidense por 3 x 2. 

E AGORA?

O Goiás depois da vitória conquista os primeiros três pontos e está na 3ª colocação na tabela geral. Em sequência, vai pegar o Iporá fora de casa no próximo domingo (26). Por outro lado, a Aparecidense continua zerada na pontuação e na geral está em 10º lugar. Seu próximo jogo, será contra o Grêmio Anápolis, na Serrinha, também no domingo.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/ Site Goiás EC

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 61 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

BetWarrior

Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo