Goiás elimina o Goiânia; Partida entre Atlético-GO e Vila Nova é marcada por brigas

A confusão teve início após troca de ofensas entre Rafael Santos e Pedro Raul

Neste final de semana foi disputada a semifinal do Campeonato Goiano. O Goiás enfrentou o Goiânia no Estádio Hailé Pinheiro no sábado (6) e saiu vitorioso. O Esmeraldino já soma no placar agregado 6 x 1, que o auxiliou a eliminar o Galo após duas derrotas seguidas. O Atlético Goianiense jogou contra o Vila Nova neste domingo (7) no Estádio Antônio Accioly. A partida foi marcada por muita rivalidade dentro e fora do campo, depois de várias provocações do atacante Pedro Raul durante o jogo. Foi necessária intervenção policial para acalmar os ânimos dos jogadores. No meio desta confusão, o fotógrafo e assessor do Dragão, Paulo Marcos, acabou sendo ferido na perna sob suspeita de fratura. O Goiás e o Atlético foram classificados para as finais do Campeonato Goiano. O jogo de ida vai acontecer no próximo domingo (14), no Estádio Olímpico, às 16h (horário de Brasília)

Campeonato Goiano – Semifinal

Goiás 3 x 1 Goiânia

O Goiás enfrentou o Goiânia neste sábado no Estádio Hailé Pinheiro, às 16h (horário de Brasília) pela semifinal do Goianão. O Verdão abre o placar aos 13′ do 1° tempo depois que o zagueiro Wendel errou feio na defesa do Goiânia, o que permitiu que Brenner roubasse a bola e batesse na saída do goleiro Márcio. Como resposta, Du Gaia, dos visitantes, bateu de canhota aos 17′, mas Sidão defendeu. Aos 24′, Léo Sena recuou mal a bola, o que permitiu que Alisson Tadei saísse de cara com o goleiro esmeraldino e batesse muito em cima. Michael ampliou o placar para os mandantes aos 39′ depois que recebeu na área  adversária. O zagueiro Talis furou feio e o meia Renatinho finalizou para o fundo das redes.

De volta aos gramados, Michael bateu de canhota aos 13′, obrigando Márcio a espalmar para o lado. Leandro Garcia aproveitou o rebote e cruzou dentro da área, mas não conseguiu ampliar. O Galo marcou seu primeiro gol somente aos 37′ após cruzamento de Miguel, Du Gaia aproveitou o rebote e diminuiu o placar.  Após cobrança de falta de Daniel Guedes, Michael aproveitou a bola sobrando em campo e cabeceou, ampliando o placar aos 42′.

Atlético Goianiense 1 x 0 Vila Nova

O Atlético Goianiense jogou contra o Vila Nova neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly pela semifinal do Goianão. O Dragão começou aplicando lances ofensivos em campo aos quatro quando Nicolas cruzou fechado e aplicou lance de perigo no Vila  Nova. Um minuto depois, o meia Jorginho recebeu passe cruzado de  escanteio e cabeceou quase abrindo o placar.

O Tigrão começou a pressionar o adversário quando Felipe Rodrigues cabeceou, forçando defesa rápida de Kozlinski. Alan Mineiro fez passe rasteiro, que obrigou nova defesa do Dragão. Aos 38′, Neto Moura e Washington disputaram a bola pela linha lateral, mas acabou sobrando para o técnico Wagner Lopes, do Atlético, que foi atingido por um carrinho. Pedro Raul quase abriu o placar aos 48′ após cobrança de escanteio que passou muito rente à trave.

Na etapa complementar, Matheus tentou uma bicicleta aos 13′ e a bola sobrou para Jorginho, que finalizou e fez lance de perigo ao Vila Nova. Gilvan lançou a bola para Pedro Raul que rebateu para Jorginho que finalizou, forçando grande defesa de Rafael Santos aos 28′. Aos 29′, Jorginho abriu o placar para o Dragão depois que Pedro Raul recebeu um cruzamento de Pedro Bambu dentro da área.

Aos 46′, a equipe mandante quase ampliou o placar com lances de Pedro Bambu e Gilsinho aproveitaram a ausência do goleiro Rafael Santos, mas mesmo assim ele conseguiu retornar em tempo e impedir o gol. No entanto, assim que foi dado o apito final, os jogadores de ambos clubes se envolveram em confusão, que resultou inclusive em agressões, sendo necessária a intervenção policial.

 

Isabella Brito Ribeiro

Sobre Isabella Brito Ribeiro

Isabella Brito Ribeiro já escreveu 74 posts nesse site..

Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.


 

365 Scores

 

Isabella Brito Ribeiro
Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados

Topo