Godoy Cruz x Palmeiras – Prognóstico da ambição continental

Brasileiros e argentinos entram em campo para dar o primeiro passo rumo ao sonho de vencer a principal competição do continente
Godoy

Em território argentino, Godoy Cruz e Palmeiras fazem jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2019. Partida acontece nessa terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Melhor time da fase de grupos, o atual campeão brasileiro quer espantar a má fase recente e conquistar uma vantagem fora da casa. Por outro lado, o time mandante procura aproveitar os tropeços palmeirenses e surpreender a todos.

Godoy Cruz

O time da casa se classificou para essa fase da competição em segundo lugar do Grupo C. Com nove pontos, a equipe ficou com a mesma pontuação do líder, Olímpia, mas ficou atrás pelo saldo de gols. Sendo assim, a campanha na fase de grupos foi a seguinte: duas vitórias, três empates e uma derrota. Os argentinos marcaram cinco gols  e sofreram três.

Sua última partida antes de enfrentar o Palmeiras foi contra o Huracán, pela Copa Argentina, e terminou em 1 x 1. Melhor quando atua como mandante, o time perdeu apenas cinco vezes em casa na temporada 2018/2019, para adversários como Boca Juniors e River Plate. Portanto, invictos como anfitriões na Liberta, os hermanos prometem jogo difícil para os brasileiros, principalmente na parte defensiva.

Palmeiras

Líder do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta deu pior momento na temporada. Anteriormente, a equipe acabou empatando com o São Paulo, perdendo para o Internacional (eliminado na Copa do Brasil) e vendo o Ceará acabar com sua invencibilidade de 33 partidas no nacional. Mesmo assim, Felipão e seus comandados ainda tem boas lembranças da Liberadores. Melhor time da fase de grupos, sua campanha foi a seguinte: cinco vitórias e uma derrota.

Terminando como líder do Grupo F, com 15 pontos. O Verdão marcou treze vezes e sofreu apenas um gol. Em 2019 são 19 jogos long de sua torcida, com nove vitórias, sete empates e três derrotas (sendo duas as duas últimas). Logo, tendo chegado nas semifinais da edição passada, o alviverde pretende se recuperar, vencer na Argentina e chegar mais longe que em 2018.

Retrospecto

Godoy Cruz e Palmeiras irão se enfrentar pela primeira vez.

Aposta indicada

A diferença técnica entre as duas equipes é muito grande. Logo, mesmo com a fase palmeirense e o bom desempenho dos argentinos em casa, o Palmeiras ainda aparece com mais chances de vitória. Quando atual em casa, o Godoy tem dificuldades contra equipes tecnicamente superiores (perdeu para Boca, River, Vélez, Lanús e Defensa y Justicia na temporada). Portanto, a aposta indicada é no triunfo brasileiro, com a Rivalo pagando 1.95.

Odds: 1 (4.0) x (3.40) 2 (1.95)

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 254 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo