Gladbach goleia fora de casa e segue na cola dos líderes

Os potros seguem a três pontos do RB Leipzig
Gladbach goleia fora de casa

Na tarde desse sábado (15) Düsseldorf e Gladbach se enfrentaram em jogo válido pela 22ª rodada da Bundesliga. Dessa maneira, na Spiel Arena, em Düsseldorf, os Potros saíram de campo com a vitória mesmo jogando longe de sua torcida. Na ocasião, Erik Thommy marcou para os mandantes. Por outro lado, Jonas Hofmann, Lars Stindl – duas vezes – e Florian Neuhaus fizeram os gols da equipe visitante.

1° TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, foi a equipe visitante que tomou o controle da partida. Sendo assim, com mais posse de bola – 51% – e com mais chances de gol – 17 x 9 – os Potros comandaram o duelo. Dessa maneira, aos 22 minutos da etapa inicial, Jonas Hofmann – após assistência de Thuram – colocou o Gladbach em vantagem. Contudo, os anfitriões foram valentes e conseguiram o empate ainda no primeiro tempo. Sete minutos depois de sofrer o gol, Erik Thommy recebeu cruzamento de Ayhan e igualou o placar. Assim, os clubes voltaram para os vestiários com o empate no placar.

2° TEMPO

Para a etapa final, esperava-se que o Düsseldorf saísse mais para o jogo. Contudo, foram os visitantes que voltaram a balançar as redes. Dessa forma, aos seis minutos, Lars Stindl recebeu passe de Thuram – a segunda dele na partida – e botou os Potros novamente em vantagem. Alguns minutos mais tarde, novamente com Stindl, o Gladbach conseguiu ampliar o placar. O jogo se encaminhava para o final, porém, ainda deu tempo de Florian Neuhaus deixar o dele e fechar a conta. Gladbach 4 x 1.

E AGORA?

Com a derrota, o Düsseldorf segue na zona de rebaixamento. Assim, o Fortuna tentará uma reação fora de casa, contra o Freiburg, no próximo sábado (22) às 11h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Gladbach segue na cola dos líderes – em 4° lugar. Agora, os Potros receberão o Hoffenheim também no sábado – em simultâneo com a partida do Düsseldorf.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter @Borussia

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 79 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

BetWarrior


João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo