Gladbach bate Union Berlin com show de Pléa e Thuram

- Dupla francesa comandou o tranquilo triunfo da equipe sensação

Na manhã deste domingo (31), em partida válida pela 29ª rodada da Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach derrotou por 4 x 1 o Union Berlin. O time de Marco Rose não teve dificuldades e contou com a inspiração da dupla de ataque francesa composta por Pléa e Thuram para construir o elástico placar no Borussia-Park. Com isso, o triunfo garantiu a momentânea 3ª colocação, que dá vaga na próxima Champions.

1º tempo

Os donos da casa começaram com tudo, impondo seu ritmo ao duelo. O meio-campista Florian Neuhaus foi o mais perigoso nas primeiras finalizações, sendo uma inclusive de trás do círculo central, que assustou o goleiro rival. Depois foi a vez do francês Marcus Thuram invadir a área pela esquerda e só parar em Rafał Gikiewicz. Posteriormente, aos 17′, Neuhaus fez grande lance individual, chegou próximo a meta e finalizou de canhota para abrir o placar.

A melhor oportunidade dos visitantes foi com o zagueiro Marvin Friedrich, que tocou de cabeça por cima do gol. Com a partida controlada, o Gladbach não tomava sustos e continuava atrás do segundo tento. Assim, aos 41′, em bela jogada do francês Alassane Pléa, a bola foi parar na cabeça de Thuram, que só precisou fazer o movimento correto e ampliou o marcador.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Union demonstrou outra postura. Logo aos 5′, em lance de bola parada,  a redonda acabou sobrando para o sueco Sebastian Andersson, debaixo das traves, só desviar e tirar a diferença. Contudo a reação parou por aí. Logo os anfitriões voltaram a mandar no jogo e quase fizeram o terceiro com Patrick Herrmann, que driblou o arqueiro, mas chutou para fora. As boas oportunidades continuavam a aparacer, recompensando o time aos 14′.

Assim como no gol anterior, Pléa serviu Thuram, e o camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para as redes. Querendo encostar mais uma vez no placar, o time vistante se lançava ao ataque, porém nada de sucesso com as finalizações. Sendo assim, coube a quem estava calibrado anotar mais um. Foi a vez de Thuram ser o garçom de Pléa, que livre, decretou a goleada de perna canhota.

E agora?

Com os três pontos, o Gladbach chegou aos 56, atingindo de forma provisória a 3ª posição da Bundesliga, já que o Leipzig atua nesta segunda-feira (1). A próxima partida da equipe será na sexta-feira (5), fora de casa, diante do Werder Bremen. Já o Union Berlin estacionou nos 31 pontos e se encontra como 14º colocado. O adversário seguinte do time da capital será o Schalke 04, em casa, no domingo (7).

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Bundesliga

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 398 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

Artigos Relacionados

Topo