Ginés González sobre coronavírus: “Futebol não é uma prioridade”

- O Ministro da Saúde argentino disse que marcará reunião com outros ministérios para debater o assunto
Ginés González sobre o coronavírus: "Futebol não é uma prioridade"

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol segue paralisado há mais de um mês. Dessa maneira, assim como no Brasil, o cenário para o retorno do esporte na Argentina é de completa indefinição. Atualmente, são 6.034 casos confirmados de contaminação pelo vírus e 305 mortes no país. Isto posto, em entrevista ao canal TN, o ministro de Saúde argentino, Ginés González Garcia, disse que vai marcar uma reunião com o ministro de Turismo e Esportes para debater possíveis cenários, mas reforçou que a bola está longe de voltar a rolar na Argentina.

“Existem planos para alguns clubes treinarem em grupos, mas não todos. Não estamos nem perto do retorno do futebol, mas também é verdade que, para um atleta profissional, é muito aguentar tanto tempo. Vamos conversar com o ministro de Turismo e Esportes”, disse Ginés.

Ademais, o ministro destacou que o futebol está longe de retomar suas atividades e reforçou que a volta do esporte não é prioridade na Argentina. “Devo dizer que o futebol não é uma prioridade”, acrescentou.

FUTEBOL ARGENTINO

Vale lembrar que, devido à pandemia de coronavírus, ainda não existe uma data estimada para a retomada do futebol argentino. E, com a extensão da quarentena até, pelo menos, o final de maio, a Associação de Futebol Argentino (AFA) decidiu que não haverá possibilidade de retomar o futebol a curto prazo.

Com isso, Claudio Tapia, presidente da associação, anunciou no dia 28 de abril que a temporada 2019/20 está encerrada em todas as categorias. Assim, até mesmo a Copa Superliga, que começou a ser disputada pouco antes da suspensão do futebol, será cancelada.

“Na reunião de Comitê Executivo esta segunda-feira (27 de Abril) deu-se por finalizado a temporada 2020. As classificações para Libertadores e Sul-Americana serão fechadas pela tabela atual da competição. Ficam abertas algumas partidas da Copa da Superliga e da Copa Argentina, que só serão disputadas quando o Ministério da Saúde permitir”, disse o presidente.

Foto destaque: Reprodução/Correio do Povo

Marco Antonio

Sobre Marco Antonio

Marco Antonio Araujo Pereira já escreveu 6 posts nesse site..

Acredito que um mundo rodeado de fake news e desinformação são os sintomas de algo maior. Dessa maneira, o jornalismo tem a função de credenciar e fazer a curadoria da informação, entregando a melhor possível, sendo essa a filosofia que levo para mim.

365 Scores

BetWarrior


Marco Antonio
Marco Antonio
Acredito que um mundo rodeado de fake news e desinformação são os sintomas de algo maior. Dessa maneira, o jornalismo tem a função de credenciar e fazer a curadoria da informação, entregando a melhor possível, sendo essa a filosofia que levo para mim.

Artigos Relacionados

Topo