Gimnasia y Esgrima x Racing – Prognóstico da estreia de Diego Maradona

Em busca de sua primeira vitória, o Lobo espera que a mão de Deus o livre do rebaixamento a Primeira B Nacional
Gimnasia y Esgrima x Racing

Gimnasia y Esgrima La Plata e Racing estarão frente a frente neste domingo (15), em partida válida pela 6ª rodada da Superliga Argentina. O confronto está marcado para às 11h (horário de Brasília) e terá como palco o gramado do Estádio Juan Carmelo Zerillo, popularmente conhecido como Estádio do Bosque, localizado em La Plata. O maior destaque não estará dentro das quatro linha, mas, sim, sentado no banco de reservas. Explica-se: Diego Armando Maradona realizará sua estreia como comandante do Gimnasia. Dessa maneira, o astro possui a tarefa de conduzir o time a sua primeira vitória na competição. Ao todo, foram quatro derrotas e um empate. Por outro lado, o Racing busca embalar no campeonato. Na última rodada, o clube triunfou pela primeira vez ao bater, no Cilindro de Avellaneda, o Godoy Cruz.

GIMNASIA Y ESGRIMA 

Lanterna tanto da Superliga quanto da tabela de classificação por promédios, o clube platense viveu uma semana intensa. Após a derrota no último final de semana para o Argentino Juniors, o técnico Hernán Darío Ortiz pediu demissão. Assim, o nome de Diego Armando Maradona foi especulado e rapidamente passou a ganhar força dentro da diretoria. Logo os primeiros contatos realizados entre Gabriel Pellegrino, presidente do Gimnasia, e Maradona ocorreram. Entretanto, as primeiras informações davam conta que, devido a alguns problemas de saúde, o astro de recusaria o convite. Todavia, El Diez, após alguns indícios, foi anunciado oficialmente na última quinta-feira. Desse modo, a esperança do Lobo é que a mão de Deus o salve do rebaixamento a Primeira B Nacional. Para isso o apoio do torcedor é essencial. A expectativa é que todos os 24.526 lugares disponíveis sejam ocupados.

Mesmo não disponibilizando de um vasto elenco e com poucos treinamentos realizados, Maradona surpreendeu na lista de relacionados. O nome que apareceu entre os convocados foi o de Jesús Vargas. O centroavante venezuelano, de 20 anos, chegou ao clube neste ano, vindo do Estudiantes de Mérida. Contudo, jogou apenas cinco partidas e não marcou nenhum gol. Entretanto, Diego e seu assistente técnico, Gallego Méndez, o observaram e optaram por oportunizar o atleta. Tal decisão alegrou os torcedores, que vinham pedindo pelo seu ingresso. Entretanto, Maradona preferiu barrar Matías Melluso e Maximiliano Caire.

RACING

Ocupando a 14ª colocação na tabela de classificação, com seis pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet possui duas dúvidas. A primeira: o meia David Barbona, que na última quinta-feira realizou trabalhos diferenciados devido a uma sobrecarga no músculo posterior da coxa esquerda, treinou normalmente na sexta-feira. Assim, integra a lista de relacionados. Caso não atue, o paraguaio Matías Rojas é a opção mais provável. A segunda: Matías Zaracho, que se reapresentou na quinta-feira após integrar a lista de selecionados da Seleção Argentina durante a data FIFA, está relacionado. Se não houverem surpresas, ficará no banco de reservas e, portanto, Pulpo González será o titular. Marcelo Díaz será desfalque. Durante toda a semana, o chileno realizou trabalhos a parte do resto do elenco devido a uma sobrecarga muscular. Assim, não integra a lista de convocados.

RETROSPECTO

A história registra 56 jogos entre ambos. Sendo assim, o Gimnasia y Esgrima venceu 17 vezes. Já o Racing triunfou em 23 oportunidades. Além disso, em outras 16 ocasiões o empate foi o placar final. No total, o Lobo balançou as redes 53 vezes, enquanto a Academia anotou 66 gols.

APOSTA INDICADA

Apesar do péssimo momento enfrentado pela equipe, a chegada de Diego Armando Maradona provocou uma onda de otimismo no Gimnasia. Dessa maneira, atuando dentro de seus domínios os três pontos devem permanecer em La Plata.

Odds: 1 (3,70) | x (3,00) | 2 (2,20)

Pedro Ferri

Sobre Pedro Ferri

Pedro Rodrigues Nigro Ferri já escreveu 318 posts nesse site..

Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

BetWarrior

Pedro Ferri
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados

Topo