Gigantes europeus em campo na Europa League

A segunda rodada da competição traz favoritos querendo manterem sem surpresas
Gigantes europeus em campo na Europa League

A Europa League tem a sua segunda rodada sendo disputada durante toda a quinta-feira (04). Os favoritos, Chelsea e Milan estreiam jogando em casa, já o Arsenal visita o adversário. Enquanto isso, times que correm por fora como Lazio e Sevilla tentam roubar três pontos longe de casa e continuarem firmes na briga por uma vaga na próxima fase da competição. Os jogos acontecem em dois horários (13h55 e 16h, horário de Brasília), somente Astana x Rennais começará às 11h55, por conta do fuso horário do Cazaquistão.

Europa League – 2ª Rodada

Grupo A

Bayer Leverkusen x AEK Lanarca

O primeiro grupo da competição tem os alemães jogando em casa, tentando virar a chave que não vem nada boa no campeonato local. São apenas seis pontos em seis jogos, e o 14º lugar na tabela, um ponto acima do rebaixamento. Para conseguir mais uma vitória, o Leverkusen conta com Havertz (autor de dois gols na primeira rodada) e Alario que comanda o ataque. No lado cipriota, sétimo colocado na liga local com quatro pontos em dois jogos, a derrota em casa foi ruim se tratando de poderio ofensivo. Contra o Zurich, o Lanarca chutou 13 vezes, mas só um foi na direção do gol. Para tentar mudar a situação e surpreender o adversário, Trickovisk é o nome de maior esperança na torcida.

https://twitter.com/bayer04fussball/status/1047115834949349377

FC Zurich x Ludogorets

Na Suíça, os donos da casa estão bem na temporada. Em segundo no campeonato local, a 12 pontos do líder Young Boys e ainda com vitória na primeira rodada, o Zurich pensa em manter a regularidade, com apenas duas derrotas em 11 jogos disputados. A esperança está nos pés de Assan Cessae, que já marcou três gols na temporada até aqui. Do lado búlgaro, o Brasil toma conta com oito jogadores. O principal deles é Marcelinho, naturalizado no país em que reside, já marcou cinco gols no ano e ao lado do romeno Keseru (seis gols), são os grandes nomes da equipe até aqui.

Grupo B

Rosenborg x RB Leipzig

Na Noruega, os donos da casa querem transformar bom momento dentro da liga local, para o campeonato europeu. Líder, o Rosenborg perdeu no último fim de semana e não pode deixar se abater. Para enfrentar os alemães, a aposta está em Bendtner, conhecido por ter jogado no Arsenal, o centroavante marcou três vezes na competição, todas elas na fase anterior a de grupos. No Leipzig, o bom momento vivido na Bundesliga, precisa ser revertido também na Liga Europa. O time perdeu para o Salzburg no primeiro duelo e para não ficar para trás, quer vencer fora de casa. Poulsen vive bom momento, e o foco estará nele quando a partida começar.

https://twitter.com/DieRotenBullen/status/1047576448289198081

RB Salzburg x Celtic

Os austríacos começaram a competição com o pé direito, e agora, tentam manter o nível de atuações. O time venceu todos os jogos que fez de sua liga, caminhando a passos largos para mais um título. Para sonhar com o cenário europeu, os israelita Dabbur, dono de sete gols na temporada, busca assumir o papel de protagonista novamente. No Celtic, o campeonato local não começou muito bem. Em quinto lugar, já com duas derrotas em sete jogos, os comandados de Brendan Rodgers, vão em busca da segunda vitória na Europa League. Odsonne Edouard é o cara para balançar as redes adversárias.

Grupo C

Bordeaux x Copenhaguen

Derrotados na primeira partida da competição, os franceses vêm invictos após o revés sofrido. Em nono na Ligue 1, o Bordeaux, do técnico Ricardo Gomes, conta com Kamano que é o artilheiro do time na temporada com cinco gols. Os brasileiros Pablo e Otávio, o ajudam na missão de balançar as redes. No Copenhaguen, vice-líder do campeonato local e com um ponto da última partida na Europa League, o time vem de derrota em sua última partida e N’Doye tem seus pés a responsabilidade de tentar fazer gols.

https://twitter.com/Poundje_Maxime/status/1046818455914254336

Zenit x Slavia Praga

Derrotado na última vez que esteve em campo, o Zenit busca reação. Líder com três pontos de vantagem no Campeonato Russo, os comandados de Sergey Semak, tem Dzyuba, jogador que defendeu a Rússia no Mundial e que já tem quatro gols no ano. Os tchecos também perderam em seu último jogo, mas ainda se mantendo na liderança do campeonato local, com 24 pontos. O eslovaco Stoch é o dono do meio-campo, ajudando a servir e fazendo gols.

Grupo D

Anderlecht x Dinamo Zagreb

Derrotados na primeira partida da Europa League, o Anderlecht vem de um empate pela liga belga, deixando o time na terceira posição no campeonato. Com uma campanha bastante regular, desde a derrota na competição europeia, os mandantes, buscam no croata Ivan Santini os gols para vencer. Para combater o compatriota o Dinamo Zagreb leva em consideração o seu bom momento no ano. O grande símbolo disso, foi a boa vitória por 4 x 1 em casa, na primeira rodada competição continental. O suíço Gavranovic é quem comanda o ataque para buscar mais três pontos.

Fenerbahçe x Spartak Trnava

Correndo risco de rebaixamento nesse início de Super Lig e derrotado com facilidade na primeira partida da Europa League, o Fenerbahçe só pensa em vencer. Para afastar a crise instalada, e possível demissão de Phillip Cocu do comando do time, Slimani pode ser o jogador para fazer gols na partida. No meio, Jailson, contratação recente do time deve ajudar na marcação do setor. No campeonato eslovaco, o Trnava não vem bem, assim como o rival. Em nono na tabela, e com quatro derrotas seguidas, o time aposta suas fichas em Ali Ghorbani, iraniano que fez dois gols no ano.

Grupo E

Qarabag x Arsenal

No duelo de opostos da chave, o time do Azerbaijão precisa vencer na Europa League, assim como faz no seu campeonato local, assim como já fez cinco vezes na ocasião. O nigeriano Emeaghara, autor de quatro no ano, terá papel de destaque no time. O time inglês vive bom momento no ano, com cinco vitórias seguidas na Premier League, juntamente com a vitória na Europa League, dão animo para o time seguir bem na temporada. Com grandes nomes no elenco, o de Ozil se destaca para dar um toque de classe o elenco.

Borskla Poltava x Sporting CP

Azarões na partida de logo mais, os ucranianos estão em quarto lugar na liga local com 18 pontos. Vindo de quatro vitórias seguidas e entre elas a derrota para o Arsenal, a esperança está Kulach que já fez três gols no ano. O lateral-esquerdo Artur, pode dar o apoio necessário para conseguir o objetivo em casa. Os portugueses têm apenas uma derrota na Liga NOS e conseguiu importante vitória na estreia da Liga Europa. Nani é o grande nome do time na busca de avançar na competição continental.

Grupo F

Milan x Olympiacos

Único vencedor do grupo até aqui, e também o único marcar gol, o Milan joga em casa motivado pela vitória do final de semana pela Série A. Em 11º lugar na liga e tentando ressurgir das cinzas no cenário continental. Ibrahimovic vendo sendo especulado no clube, que conta nesse momento, com Higuaín como principal expectativa de gols. Os gregos vêm de derrota no último domingo pelo campeonato local, e se quiserem mesmo recuperar o bom futebol, o brasileiro Guilherme e Yaya Touré são peças-chaves no esquema tático do visitante.

Bétis x Dudelange

Em quinto lugar no Campeonato Espanhol, o Bétis tenta melhorar o desempenho na Liga Europa após dominar o jogo anterior. São oito jogos de invencibilidade na temporada, com Sanabria no comando de ataque e junto a ele, Bartra, Tello e León para ajudar o centroavante paraguaio. Já o Dudelange é o quarto na liga de Luxemburgo e fez jogo duro contra o Milan na estreia. David Turpel pode ser o nome do gol para os visitantes.

Grupo G

Spartak Moscow x Villarreal

Derrotados na estreia, os russos buscam afirmação na temporada, que começou cheia de altos e baixos. Em quinto na liga russa, a equipe do técnico Massimo Carrera é liderada por uma legião de brasileiros que tem Luiz Adriano com o principal destaque. Enquanto isso, os espanhóis não vivem bom momento e vêm de derrota no fim de semana. Em 12º lugar no campeonato, Carlos Bacca auxiliado por Cazorla, pode ajudar sua equipe a conseguir um bom resultado.

Rangers x Rapid Viena

Os escoceses não estão bem em seu campeonato. Perderam no último fim de semana e estão em sexto na tabela. O ataque de 15 gols na Premiership, marcou dois no empate da primeira partida, Kyle Lafferty é o nome de destaque. Já os austríacos venceram bem na primeira rodada, mas não vivem boa fase no campeonato local, com três derrotas seguidas. Deni Alar é o cara do time para fazer gols e nele as expectativas estão criadas.

Grupo H

Eintracht Frankfurt x Lazio

Os times venceram na primeira rodada e já querem assumir a ponta do grupo, batendo um adversário direto. Os alemães vem de excelente vitória na Bundesliga e repetir o mesmo resultado, pode ser um passo importante na continuação da temporada. Haller foi o cara do fim de semana e as esperanças estão depositadas nele. A Lazio vem de derrota no clássico contra a Roma, e para não desanimar Ciro Immobile tem a missão de lutar pelos três pontos junto com os companheiros.

Apollon Limassol x Olympique Marseille

Os cipriotas vêm de duas vitórias, desde o último compromisso pela Europa League, colocando o time em segundo lugar na tabela. O destaque do time vai para o número de quatro de argentinos no elenco, liderados por Facundo Pereyra, autor de três gols no ano. Desde a derrota para o Eintracht, os franceses ainda perderam mais duas, despencando para o sexto lugar na Ligue 1. Mitroglou é o cara do ataque e Luiz Gustavo a segurança que o meio-campo necessita para o duelo.

Grupo I

Sarpsborg x Racing Genk

Derrotados na primeira partida, os noruegueses perderam mais duas, aumentando para sete o número de reveses na temporada. Mortensen já fez nove gols no ano, sendo artilheiro do time na temporada. Os belgas do Genk vivem grande fase. Não perdem há quase cinco meses, mesmo assim é segundo no campeonato local. Muito disso, deve-se à Samatta, dono de seis gols na temporada dos visitantes.

Malmo x Besiktas

Os suecos vivem um momento de instabilidade na temporada. Além da derrota na estreia da Europa League, o time perdeu nesse meio tempo, também na liga local, resultando no quarto lugar na tabela. Markus Rosenberg é o grande nome do time com dez gols na temporada. Já os turcos, estão há quatro sem perder na Super Lig, além da vitória na estreia da competição continental. O holandês Babel e Vagner Love são as armas para o time vencer mais um duelo.

Grupo J

Standard Liege x Akshisarspor

Massacrados na primeira rodada, os belgas vêm de vitória no último fim de semana. Em quinto lugar no campeonato, os mandantes de logo mais, têm Richard Emon para fazer os gols necessários. Os turcos venceram apenas uma na temporada, já começam a ficar preocupados com risco de rebaixamento na Super Lig. Para buscar a reação no ano, Elvis Manu tem a responsabilidade de fazer os gols.

Krasnodar x Sevilla

Os russos não perdem há quase dois meses. Vivem um momento de seis jogos com vitórias e o segundo lugar como certeza na liga local. Claesson é o responsável por ser comandante no ataque e tem ao lado, o brasileiro naturalizado russo Ari. Nos espanhóis, o momento é de reação, já que o time venceu os últimos quatro duelo, incluindo o 3 x 0 frente ao Real Madrid. O português André Silva quer levar o bom momento também para a liga europeia, ele que tem sete gols no ano.

Grupo K

Astana x Rennais

No jogo isolado da rodada, o Astana recebe o Rennais. O time da casa não perde há dois meses e pretende aumentar a conta positiva no duelo. Para isso, Kabananga comanda o time no setor de ataque, que é líder da liga local, sete pontos a frente do vice-líder. Os franceses, desde que venceram na estreia da competição, não ganhou mais. Ben’Arfa é o principal nome do time no elenco, mas é Grenier quem desponta na artilharia do time com dois gols.

Jablonec x Dinamo Kiev

Em boa fase no campeonato da República Tcheca, o Jablonec é o sexto colocado na competição. Após perder na primeira partida, eles tentam se redimir em casa, e Travinik é o grande nome do time na hora do gol. Os ucranianos não perdem há cinco jogos, ficando na segunda posição da liga nacional. Os brasileiro Tchê-Tchê, Vitor Bueno e Sidcley podem ajudar o time a manter o bom momento.

Grupo L

Bate Borisov x Paok

Vitoriosos na rodada anterior e há cinco jogos na temporada, em sequência, o Bate é líder da liga nacional, muito perto de mais um título de sua história. Filipenko é a arma do time na busca dos três pontos em casa. Os gregos vem de boa vitória fora de casa, no campeonato local, e há três sem perder na temporada. Prijovic é o grande nome do elenco na busca dos gols.

Chelsea x Mol Vidi

Grande favorito no grupo, o time inglês não perde há dois meses na temporada. Consequentemente, a briga pela Premier League segue intensa. Com Hazard em fase iluminada e Willian ajudando o belga, a esperança de uma bom jogo é ótima. Nos húngaros, o clima é bom, pois o clube não perde há três jogos no ano. Scepovic é o grande nome do time com três gols e pode surpreender os ingleses em pleno Stamford Bridge.

Ruan Silva

Sobre Ruan Silva

Ruan Silva já escreveu 759 posts nesse site..

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.


 

365 Scores

 

Ruan Silva
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados

Topo