Gigantes deixam Libertadores de lado e focam no Apertura Peruano

Melgar, Cristal e Alianza Lima jogam neste sábado (9) pela Liga 1

A fim de recuperar a sua semana que tem a derrota na Libertadores. No sábado (9) o elenco do Sporting Cristal em seu estádio Alberto Gallardo. Vai ser visitado pelo Union Comércio em partida válida pela 4ª rodada da Liga 1. Além disso, um dos duelos mais atraentes será realizada no Estádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cuzco, quando o Real Garcilaso recebe o Melgar, no que será uma nova versão do Clássico do Sul. Para fechar o dia de futebol no Peru, em Callao, lá no estádio Miguel Grau. A Cantolao recebe o Alianza Lima.

APERTURA PERUANO – 4ª RODADA

Sporting Cristal x Union Comércio

A estréia na Copa Libertadores 2019 não foi nada positivo para a equipe treinada pelo argentino Claudio Vivas. Apesar do belo jogo, e de ter sido um oponente digno. O Cristal perdeu por 5 x 4 para o Concepción. Mas, nesta terça-feira (12), o clube Celeste pode ter uma oportunidade de vencer a primeira na competição continental. Enfrenta os argentinos do Godoy Cruz.

Assim para o jogo deste fim de semana, algumas alterações estão matriculadas para a equipe titular. Pretell Jesus deve ocupar a vaga de Jorge Cazulo; o atacante Emanuel Herrera e o meia Christofer Gonzales também tem descanso e seus lugares serão preenchidos por um dos reforços da equipe como é o atacante uruguaio Cristian Palacios que teve bom desempenho no meio da semana, enquanto a outra vaga será de Cristian Ortíz. O Cristal está na vice-liderança, com três jogos e três vitórias.

Enquanto isso, os liderados pelo argentino Marcelo Vivas também começou mal a temporada de 2019. Na estreia mostrou algumas dúvidas após o empate com um gol em seu jogo em casa contra Universitário. Mas bateu o Sport Boys por 1 x 0 fora de casa. Além disso, venceu o Pirates FC. Assim esta em 4º lugar, com sete pontos, apenas dois pontos a menos que líderes.

https://twitter.com/ClubSCristal/status/1104180394910461953

Real Garcilaso x Melgar

Depois de estrear com muitas dúvidas no campeonato nacional, após perder por 2 1 em sua visita ao recém-promovido Pirates FC. O elenco liderado pelo chileno Hector Tapia tem melhorado suas ações nos dias seguintes, e, assim, o elenco cuzqueño ganhou os últimos dois jogos. Primeiro em casa por 2 x 1, na Universidad de San Martin e em sua última visita ao recém-promovido Carlos Manucci, de Trujillo. E agora tem um rival direto para o título, como é o caso do Melgar.

Enquanto isso, os liderados pelo argentino Jorge Pautasso não começaram nada bem nesta temporada. Primeiro caíram em casa com uma vitória por 0 x 3, produzida pelo Deportivo Municipal e, em seguida, não saíram de um gol em sua visita a Ayacucho. Deve ser dito que o Arequipeño se concentra em sua participação na Copa Libertadores. No meio de semana, contra o San Lorenzo, empatou sem gols.

Mas finalmente, no meio da semana tem outra apresentação para o evento internacional, onde eles vão visitar um candidato ao título como Palmeiras. Então, Pautasso decidiu viajar para Cuzco com uma equipe alternativa, afim de se concentrar em sua jogo contra o Verdão, embora, claro, isso não significa que ele vai dar o jogo, uma vez que até a estréia do zagueiro Christian Ramos é esperada.

https://twitter.com/MelgarOficial/status/1104179806264950784

Academia Cantolao x Alianza Lima

Os liderados por Jorge Araújo vêm obtendo um bom resultado, assim como a vitória por 0 x 3 diante do Huancayo. Mas a Cantolao ficou em um empate sem gols em sua visita ao recém-promovido Atletico Universidad de Huanuco e depois foi derrotado em casa com um convincente 4 x 0 infligida pelo Deportivo Binacional. Para muitos  está de volta o pesadelo da última temporada, onde a equipe estava lutando contra a permanência. Mas agora neste sábado quer aproveitar Alianza Lima tem seu jogo de mente em sua participação na Copa Libertadores de obter um bom resultado que lhe permite deixar os últimos lugares da classificação. Para isso deve manter o mesmo onze da rodada passada.

Enquanto isso, os liderados por Angel Russo chegaram perto de alcançar a glória, quando no meio da semana enfrentou o atual campeão da Copa Libertadores da América como River Plate. Deixou escapar a vitória nos acréscimos do 2º tempo. Mas sem descanso, já duela com o Internacional, em Porto Alegre, na quarta-feira (13), pela competição continental.

Mas de qualquer forma, agora é a hora de se concentrar em sua apresentação no torneio local, onde Alianza Lima está fazendo uma boa apresentação, adicionando duas vitórias e uma derrota em seus três primeiros jogos. Infelizmente essa derrota foi contra um rival direto ao título como Sporting Cristal é o que é preciso para não negligenciar o torneio. Na última rodada venceu o Universidad César Vallejo.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 516 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo