Getafe vence, e Leganés afunda mais na zona de rebaixamento

Geta marcou os três gols no primeiro tempo e somou os três pontos
Getafe vence Leganés

Nesta sexta-feira (17), o Leganés entrou em campo pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Sendo assim, a equipe encontrou o Getafe no Estádio Municipal de Butarque, em Leganés. Os mandantes buscavam a vitória para fugir da zona de rebaixamento. No entanto, isso não aconteceu. O Geta venceu por 3 x 0, com os tentos anotados na primeira etapa do jogo.

1º TEMPO

O confronto começou agitado, com o Getafe buscando abrir o marcador. Logo aos 11 minutos, os visitantes saíram na frente do placar. Damiàn Suárez cobrou um escanteio, e a bola sobrou para Leandro Cabrera, que cabeceou, marcando para o Geta. Em seguida, dez minutos depois, foi a vez de Allan Nyom ampliar. Cucurella cruzou, e o camisa 12 subiu e mandou uma bomba, deixando o goleiro do Leganés sem chances de defesa.

Os mandantes apareceram em seguida. Em cobrança de falta, Kévin Rodrigues mandou para a pequena área. Assim, Carrilo apareceu e tentou diminuir a diferença com um cabeceio. Contudo, o goleiro David Soria conseguiu defender. Aos 33′, Jorge Molina ganhou na velocidade e chegou na pequena área. O camisa 19 lançou para Jaime Mata, que marcou para os visitantes. Assim, o confronto foi para o intervalo no 3 x 0.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a equipe do Getafe continuou se mostrando superior, trazendo inúmeros perigos ao gol do Leganés. Dessa maneira, o goleiro do time anfitrião acabou saindo errado, e Jaime Mata apareceu próximo à pequena área. O jogador chutou em direção ao gol, porém, o arqueiro Pichu Cuéllar conseguiu se recuperar e mandou a bola para fora. Dessa maneira, o Geta não conseguiu criar outras chances de gol. A partida terminou no 3 x 0.

E AGORA?

Com a vitória, o Getafe assumiu a 5ª colocação. A equipe soma 33 pontos e conseguiu chegar na zona de classificação dos torneios internacionais. Para permanecer, precisa torcer para o Real Sociedad e o Valencia tropeçarem. Enquanto isso, o Leganés permanece na vice-lanterna da tabela de classificação. Sendo assim, os próximos compromissos das equipes acontecem no próximo domingo (26). O Geta encontra o Bétis, em casa. Já o Lega encara o Atlético de Madrid.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Getafe CF

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 468 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

BetWarrior

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo