Geovani Silva completa mais um ano de vida

- Ídolo vascaíno faz 56 anos
Geovani ídolo do Vasco

O aniversariante de hoje (6) foi um jogador de muito talento e personalidade. O Capixaba chegou em São Januário em 1982. O Vasco contratou um jogador de 18 anos, ‘marrento’ e gordinho, o qual era comparado com Maradona. Assim que chegou ao Rio, o Pequeno Príncipe já foi Campeão Carioca ao lado de Roberto Dinamite. Porém, o atleta oscilava muito, devido a pouca idade e a enorme pressão.

A saber, as coisas melhoraram para o aniversariante em 1987, quando de fato se consagrou. Já ao lado de Romário, Geovani foi titular na conquista cruzmaltina em 89. No ano seguinte, amargou a prata nos Jogos Olímpicos, o qual foi disputado na Coréia do Sul, e em 90, defendeu a seleção na Copa da Itália. Além disso, vale ressaltar que Geovani defendia o Bologna, da Itália, quando foi convocado para a Copa. Lá, o jogador ficou apenas um ano.

A VOLTA AO VASCO

Após um ano em solo europeu, o camisa 8 voltou a defender a Cruz de Malta. Em suma, foram mais dois Cariocas que o jogador conquistou. Assim, as duas conquistas aconteceram nos anos de 1992 e 1993. Do mesmo modo que o jogador foi vitorioso, também era extremamente habilidoso. Com isso, o atleta encantava as torcidas por onde passava.

FIM DE CARREIRA

Já na casa dos 30, Geovani conseguiu um feito raro. O jogador foi tri campeão capixaba por três clubes diferentes. Em 1998, levantou o troféu com o Linhares. Em 1999, o caneco foi erguido com o Serra. Já em 2000, Geovani, o Pequeno Príncipe, já com 35 anos, encerraria sua carreira da forma que começou, sendo campeão pelo Desportiva.

 

Foto Destaque: Reprodução/Lance

Leonardo Raiol

Sobre Leonardo Raiol

Leonardo Raiol Faria já escreveu 36 posts nesse site..

Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão.Instagram:@raiolleonardoTwitter:@raiolleonardo5

365 Scores

BetWarrior


Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão.Instagram:@raiolleonardoTwitter:@raiolleonardo5

Artigos Relacionados

Topo