Gent grande! Time belga vence e assume a liderança do grupo I da Liga Europa

Saint-Étienne abre dois gols de vantagens, mas permite empate e segue sem vencer
Gent vence Wolfsburg

grupo I da liga Europa continua mostrando um grande equilíbrio entre as equipes. Pela quarta rodada da competição, foram realizados dois jogos. Um jogo foi realizado na Alemanha entre Wolfsburg e os visitantes belgas Gent, em disputa da liderança do grupo. Entretanto, mesmo jogando fora de casa, o time belga aproveitou o bom desempenho nas finalizações e venceu por 3×1. O outro jogo aconteceu na Ucrânia e apesar de sair perdendo por dois gols de diferença, o Oleksandria conseguiu buscar o empate no fim do jogo contra o Saint-Étienne.

LIGA EUROPA – 4ª RODADA

WOLFSBURG 1X3 GENT

Jogando em casa, o Wolfsburg buscava confirmar o favoritismo e assumir isoladamente a liderança do grupo I. Entretanto não contava que o adversário pudesse surpreender. No primeiro tempo, o time alemão apresentou o melhor futebol e dominou toda a etapa. Então, aos 20 minutos, o brasileiro João Vitor abriu o placar ao finalizar no canto direito do goleiro. O gol deu tranquilidade aos donos da casa que continuaram dominando até o fim do primeiro tempo sem muitos sustos. Porém o placar não foi modificado.

Na segunda etapa tudo mudou. O time alemão já não conseguia comandar a partida e via o Gent crescer e abusar das jogadas aéreas. E aos 5 minutos, o ucraniano Yaremchuk bateu de primeira para empatar. Após o gol, o time belga continuou pressionando até chegar a virada aos 20 minutos com Depoitre. O Wolfsburg ainda tentou uma reação mas foi o Gent que aumentou a diferença aos 31 com Ngadeu-Ngadjui. O zagueiro camaronês recebeu cruzamento e subiu para decretar a vitória do time belga e a liderança do grupo.

OLEKSANDRIA 2X2 SAINT-ÉTIENNE

Na outra partida do grupo, o Saint-Étienne visitou o Oleksandria e mostrou que o jogo poderia ser tranquilo. Apesar da partida ter começado equilibrada, com os donos da casa conseguindo chegar à frente por diversas vezes, os franceses foram quem abriram o placar. Aos 24 minutos, Pankiv cometeu pênalti que Khazri cobrou e marcou.

No segundo tempo, o jogo melhorou. As duas equipes procuravam o gol a todo momento e aos 25 minutos, o time ucraniano chegou até a marcar o gol, mas a arbitragem anulou por impedimento. Dois minutos depois, Camara finalizou, após ótimo lançamento, para ampliar o placar para o Saint-Étienne. Com dois gols de diferença e jogando fora de casa, os franceses relaxaram e o valente time da Ucrânia correu atrás do prejuízo. Aos 39 minutos, Bezborodko pegou rebote dentro da área para diminuir a diferença. O jogo teve emoção até o fim. E surpreendentemente, nos acréscimos, aos 46, Zaderaka, conseguiu empurrar a bola para as redes e buscar o empate.

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 85 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo