Gattuso, Solari… quem será o técnico anunciado pelo Inter Miami daqui a duas semanas?

Em entrevista à MLS, Paul McDonough, diretor de esportes da Inter Miami, anunciou que a equipe espera ter seu treinador o mais rápido possível
Gattuso, Solari... Quem será o técnico anunciado pelo Inter Miami daqui a duas semanas?

Os fãs da MLS estão de olho na nova franquia que promete trazer grandes estrelas para a Flórida. Porém, nestas últimas semanas, é o nome para treinador da equipe do Inter Miami que tem chamado atenção na imprensa. Principalmente Santiago Solari, ex-treinador do Real Madrid e Gennaro Gattuso, ex-Milan, têm aparecido nos jornais americanos como prováveis escolhas do time de Miami.

Segundo entrevista do diretor esportivo da equipe, Paul McDonough, para o site oficial da MLS, o Inter Miami está focado em trazer um treinador para fazê-los brilhar na estreia da temporada 2020.

“Estamos muito envolvidos em conversar com algumas pessoas, achamos que estamos muito perto de terminar as negociações”, disse McDonough.

Ainda, segundo McDonough, a equipe pretende trazer nomes com experiência nas ligas de elite, tanto na direção quanto no jogo. E o clube promete que o técnico será anunciado oficialmente o mais rápido possível. E, inclusive, McDonough chegou a falar em um prazo de duas semanas para essa decisão. Mas as especulações já apontam Solari e Gattuso como os nomes mais fortes para comandar o time de Miami. Embora nada está confirmado oficialmente, a imprensa local dá o nome de Solari como favorito para a escolha do Inter Miami. O técnico argentino seria, inclusive, o preferido do ex-jogador David Beckham, um dos principais investidores do clube.

Inter Miami pode trazer estrelas da Europa para a MLS

Além do nome para comandar a equipe, a imprensa americana também destaca os planos ambiciosos do time da Flórida para trazer grandes estrelas para jogarem na MLS. No entanto, um dos nomes mais mencionados é o de Edinson Cavani. O atacante do PSG parece estar perto de trocar Paris e finalizar seu contrato com o time da Flórida.

Outros nomes de peso também já foram especulados para a nova franquia da MLS, como David Silva e até Antoine Griezmann, porém nada foi confirmado oficialmente nem pelos jogadores, nem pelo Inter Miami. Por enquanto, o time já confirmou os jovens argentinos Matías Pellegrini, do Estudiantes de la Plata, e Julián Carranza, do Banfield, como os primeiros jogadores. Além do jovem americano George Acosta, o venezuelano Christian Makoun e o canadense David Norman Jr. Por outro lado, o clube também já começou os trabalhos com sua academia de formação de talentos, que equivale as divisões de base. Assim, ao todo são sete equipes dos grupos de idade de Sub-12 a Sub-19. E o objetivo é formar talentos para o futuro da nova franquia.

Carla Taíssa

Sobre Carla Taíssa

Carla Taíssa já escreveu 16 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Carla Taíssa
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados

Topo