Galo vence América-MG no Independência e entra no G-4

Time mineiro volta a vencer após sequência ruim no Brasileirão

O Atlético-MG encerrou um jejum de três jogos sem vitórias e bateu o América-MG por 3 x 1, na noite desta quinta-feira (7), no estádio Independência, no encerramento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo subiu seis posições na tabela, e agora ocupa a quarta colocação, com 17 pontos. Já o Coelho, segue em décimo primeiro com 13 pontos. O jogo contou com um público pequeno. Pouco mais de sete mil pagantes acompanharam o quarto confronto entre as equipes no ano. Nas outras três oportunidades o Galo também se saiu vencedor.

1º Tempo

Em situação complicada no campeonato, Thiago Larghi, optou por escalar um time mais experiente. O técnico apostou nas entradas de Leonardo Silva, na zaga, e Patric na lateral direita. Juninho foi o substituto de Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O América-MG era o mandante do jogo, mas quem começou dominando a partida foi o Galo. Logo aos 11 minutos, Róger Guedes recebeu livre na grande área, tocou para Ricardo Oliveira na segunda trave. O centroavante aproveitou o passe, e só teve o trabalho de escorar para o gol de cabeça.

Ricardo Oliveira abre o placar e comemora (Reprodução/Bruno Cantini/Atlético-MG)

Aos 39 minutos, Cazares recebeu lançamento, limpou a jogada, e mesmo sem ângulo, arriscou chute de canhota. O goleirão Jori foi mal no lance, chegou a  tocar na bola, mas viu a rede balançar. É o gol da tranquilidade para o Atlético-MG. 2 x 0 Galo.

2º Tempo

O América-MG voltou mais ligado para a segunda etapa, e até tentou ensaiar uma reação. Aos seis minutos, Serginho cobrou falta pela direita, na segunda trave, e encontrou Messias, que cabeceou sozinho para o fundo das redes do Galo. Aos 16 minutos, Giovanni chuta forte, mas Victor espalma, e impede o empate do Coelho.

Messias desconta para o Coelho (Reprodução/Mourão Panda/América-MG)

Aos 31 minutos o atacante Luan foi substituído por Tomás Andrade, e o Atlético-MG passou a oferecer mais perigo ainda à defesa americana. E foi justamente do meia o gol que deu números finais ao confronto. Aos 43 minutos, Róger Guedes arrancou pelo meio e encontrou Tomás sozinho, nas costas da defesa, e ele finalizou com estilo na saída de Jori. 3 x 1 Galo.

Triunfo bastante comemorado no Horto (Reprodução/Bruno Cantini/Atlético-MG)

E AGORA?

O Atlético-MG volta a campo no próximo final de semana. No domingo (10) o time mineiro recebe o Fluminense, no Independência, às 16h. No mesmo dia e horário, o Coelho enfrenta o Grêmio fora de casa, tentando se reabilitar no Brasileirão.

Veja melhores momentos da partida:

Renato Gomes

Sobre Renato Gomes

Renato Gomes já escreveu 21 posts nesse site..

Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

1X Bet
Renato Gomes
Renato Gomes
Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

Artigos Relacionados

Topo