Galo goleia no Mineiro e empates marcam a rodada

Foi última partida com o time principal antes da viagem para o Uruguai

 

Nesta quarta-feira (30), aconteceram cinco jogos válidos pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo do dia foi entre Guarani-MG x Caldense, às 17h15, e terminou sem gols. Logo as 20h, o Tupi enfrentou em casa o Villa Nova, a partida também terminou empatada mas em 1 x 1. Às 21h o Patrocinense, também saiu de campo apenas com um ponto, a partida contra o Tupynambás terminou em 1 x 1. Fechando a rodada, o Atlético-MG goleou por 4 x 0 a URT dentro do Independência.

Campeonato Mineiro – 4º Rodada

Guarani 0 x 0 Caldense

O Bugre que ocupa a oitava posição e o verdão que fica logo atrás na nona, ainda não venceram no campeonato, ambos têm somados três pontos. A chance do jogo foi para o time de Tombos, quando aos 37 minutos do 1º tempo, Lorran desperdiçou um pênalti, bola batida forte mas que bateu no travessão. Antes disso acontecer, o goleiro que atuava em casa, foi obrigado a fazer duas belíssimas defesas com chutes de Judson. A Tombense dominou a partida, embora jogasse fora de casa, mas desperdiçou suas chances devido a falta de pontaria ou a boa partida do goleiro Leandro.

Na segunda etapa, o Guarani teve uma melhora, mas nada que levasse muito perigo ao gol adversário. A melhor chance saiu logo aos 3, Denis chutou, mas Omar defendeu. A veterana teve outras diversas chances de abrir o placar depois, a principal foi com Felipe baiano que desperdiçou um chute de fora da área. O bugre visivelmente estava esgotado em campo e só levou perigo a golem cobrança de falta feita por Maradona.

Na próxima rodada o Guarani enfrenta no sábado (02) o Atlético-MG às 19h, no Independência. Já a Caldense viaja até Juiz de Fora para duelo contra o Tupi, no mesmo dia às 16h30, no Estádio Radialista Mario Helênio.

Tupi 1 x 1 Villa Nova

O resultado que não satisfez nenhum dos times, também não foi uma atração para o público que compareceu. Por conta de lesão, os dois foram obrigados a mudar cedo, antes dos 15, no Leão, saiu Elias e entrou Higor, minutos depois o Galo também teve que substituir, entrando Tiago no lugar de Sanchez. Início de jogo foi movimentado, ambos tiveram boas chances logo de cara, primeiro o alvinegro com Arthur Sanchez, logo após Eurico para o Villa. O time de Nova Lima, teve o maior controle sobre a partida, mas o Carijó não deixou a desejar com Saulo aberto na direita.

No segundo tempo, aos 23 o placar foi aberto, Gabriel marcou para os visitantes. A situação fez com que a torcida da casa protestasse, pois o Tupi assumia a lanterna com esse resultado. O técnico Aílton, tirou Anderson Chub e colocou Marcus Vinicius, que aos 39 marcou, empatando a partida. O Leão ainda teve Dinei expulso já aos 45. Ambos seguem sem vencer.

O próximo compromisso das equipes será diante os seus torcedores, o Tupi recebe a Caldense no sábado (02), e o Villa Nova enfrenta o Cruzeiro, no Castor Cifuentes.

Patrocinense 1 x 1 Tupynambás

O time de Patrocínio foi superior na primeira etapa, embora não teve muitas chances claras de gols, a que levou mais perigo foi o cabeceio de Pavani. O Baeta que deixou claro que ia jogar por uma bola, foi quem fez o primeiro no Pedro Alves do Nascimento, aos 44, o já veterano Ademilson cobrou pênalti no canto direito, sem chance para o goleiro Julio César.

O Leão do Poço Rico, voltou a campo com o time recuado e o Patrocinese aproveitou para ir em cima, aos 22, o estreante Val Barreto empatou, apenas 3 minutos depois de entrar em campo. Toni Galego cabeceou e Renan Rinaldi espalmou, no rebote saiu o gol. Após o empate, as duas equipes tiveram chances, mas não aproveitaram.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (3), o Tupynambás joga em casa contra o Tombense, às 11h. Já o Patrocinense recebe o América-MG, às 17h no Pedro Alves. 

Atlético-MG 4 x 0 URT

Com eficiência no ataque o Galo conseguiu excelente resultado sobre a URT jogando em casa, na última partida com titulares antes da viagem para o Uruguai para o jogo da pré-libertadores, o placar final agradou aos torcedores. O time que vinha de derrota para a Tombense e empate com o Cruzeiro, foi melhor durante a partida inteira, logo aos 24, Ricardo Oliveira cobrou falta e abriu o placar. Ainda na primeira etapa, o pastor ampliou, após falha da defesa e do bandeirinha. O time visitante pouco fez.

A segunda parte do jogo ficou marcada pelo gol de Jair, um golaço que deixou todos de boca aberta, o volante deu uma meia-lua no zagueiro e uma cavadinha para encobrir o goleiro Marcão, ampliando em 3 x 0 o placar. Quem fechou a goleada foi o colombiano Chará. Com esse resultado a URT ocupa a décima colocação, com apenas 2 pontos e o Galo sobe para a vice-liderança com 7.

No sábado (02) o Atlético pega o Guarani-MG, às 19h30 no Horto. O URT só volta a campo no dia 09 de fevereiro, quando enfrenta o América, no Independência.

Lara Campos

Sobre Lara Campos

Lara Campos já escreveu 10 posts nesse site..

Lara Campos, mineira de 19 anos e estudante de jornalismo. Filha única que cresceu assistindo futebol com o pai e amando cada dia mais esse esporte. Meu primeiro objetivo é minha formação e após a especialização, aliás, prometo não escrever fake news.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Lara Campos
Lara Campos
Lara Campos, mineira de 19 anos e estudante de jornalismo. Filha única que cresceu assistindo futebol com o pai e amando cada dia mais esse esporte. Meu primeiro objetivo é minha formação e após a especialização, aliás, prometo não escrever fake news.

Artigos Relacionados

Topo