Galo bate Chape de virada, nos acréscimos, e entra no G-4

- Teve gol relâmpago, nos acréscimos, pênalti perdido, nada faltou de emoção na Arena Condá

O Atlético-MG conseguiu espantar a zica de meio de semana com uma bela virada diante da Chapecoense por 2 a 1. Everaldo marcou até então, o gol mais rápido do campeonato, já Maidana e Vinícius, viraram para o Galo. Tudo isso aconteceu na Arena Condá, pela 10ª rodada do Brasileirão.

1° TEMPO

Quem chegou atrasado na Arena Condá perdeu a abertura do placar. Com 22 segundos de jogo, Eduardo veio pela direita e cruzou na cabeça de Everaldo. O camisa 77 então marcou seu sexto gol no Brasileiro. No minuto seguinte, Camilo cobrou falta lateral em direção ao gol, mas a bola foi pela rede do lado de fora.

O Atlético reagia com as cobranças de Otero. Aos 11′ a bola foi por cima. Já aos 24′ em batida venenosa, Tiepo teve que fazer duas defesas para segurar a redonda. No entanto, não existia só o venezuelano no ataque mineiro. Aos 15′ Vinicius abriu espaço, o goleiro rebateu, no rebote, Ricardo Oliveira foi travado pela zaga catarinense.

2° TEMPO

Mais uma vez, o início da etapa foi agitado. Em menos de sete minutos, o alvinegro teve três chances. A primeira com Maidana ganhando no alto e mandando na trave. Na sequência foi a vez de Otero obrigar o goleiro a sujar o uniforme para defender. Logo após, o meia arrematou de fora, porém a bola foi para fora.

Aos 18′ o único lance de perigo mandante aconteceu. Alan Ruschel recebeu em profundidade, mas na batida isolou a bola. Assim, o trator mineiro avançou ainda mais. Aos 22′ Jair entrou chutando na área, após desvio nos braços de Douglas, o time ganhou escanteio. Porém, após três minutos de revisão de VAR, o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, RO9 bateu mal e Tiepo virar herói Condá.

Entretanto, vida de goleiro não é facil. Minutos seguintes, ele espanou chute de longe. Papagaio aproveitou o rebote para cruzar na área e Maidana, como centroavante, apenas por para dentro do gol. Com 10 minutos de acréscimo, as equipes se lançaram ao ataque. Quem teve a sorte foram os vistantes. Aos 52′ Vinicius deu belo giro em cima dos marcadores, saiu cara a cara com o arqueiro para tirar dele e estufar as redes. Portanto, os donos da casa mal tiveram tempo de evitar a derrota para o Galo mineiro.

E Agora?

Com o resultado, o Atlético foi aos 19 pontos, ultrapassou o Internacional e sobe para o quarto lugar. Já a Chapecoense permanece com oito e segue na zona de rebaixamento, no 18º lugar. Na quarta-feira (17), às 19h15, o Galo joga pela volta da Copa de Brasil. Apenas um clássico contra o Cruzeiro. Enquanto isso, a Chape descansa a semana toda para jogar na segunda-feira (22), às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi.

MELHORES MOMENTOS

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 352 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

365 Scores

BetWarrior


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo