Gabriel Jesus poderia ter reforçado Bayern na última janela

Brasileiro foi cogitado para vestir a camisa do gigante da Baviera
Gabriel Jesus

O Bayern de Munique desejava primeiramente a contratação do atacante alemão Leroy Sané, contudo, devido a uma lesão grave no joelho a transação não se concretizou. Dessa forma, o Manchester City ofereceu Gabriel Jesus aos Bávaros. O jogador brasileiro tem 22 anos e foi comprado – do Palmeiras – pela equipe inglesa na temporada de 2016/17.

GABRIEL JESUS NO MANCHESTER CITY

Atual camisa 9 da seleção brasileira, Gabriel Jesus chamou atenção da equipe Citizen após belas atuações vestindo a camisa do Palmeiras. Dessa forma, o jogador foi contratado por cerca de 121 milhões de reais. O jovem brasileiro chegou brigando pela posição de centroavante com Sérgio Agüero – titular absoluto no time inglês. Assim, na sua primeira temporada pelo clube, disputou 10 jogos – marcou sete gols e deu quatro assistências – e encantou toda torcida e diretoria. Dessa maneira, com o passar do tempo, os números de Jesus com a camisa dos Sky blues só aumentou – ao todo são 109 jogos, com 49 gols e 18 assistências.

Entretanto, apesar das belas atuações e dos gols marcados, Gabriel Jesus nunca conseguiu se firmar de vez na titularidade do City. Dono da vaga e titular absoluto, Agüero é sempre a primeira opção. Contudo – em algumas partidas – já jogaram juntos e deram boas alegrias para a torcida dos The citizens. 

BAYERN DE MUNIQUE

Após a contratação de Sané ter ido por água abaixo – jogador ainda segue no radar do Bayern – e após temporada sem brilho no City, Gabriel Jesus foi oferecido ao gigante da Baviera. Dessa forma, após perder espaço na equipe inglesa, o jogador brasileiro foi colocado a disposição do clube de Munique. Entretanto, uma temporada não muito boa e o valor pedido pelo clube Citizencerca de 455 milhões de reais – não agradou o time Bávaro que desistiu da negociação do camisa 9 da seleção brasileira. Assim, na atual temporada, Gabriel Jesus esteve em campo 11 vezes – sendo apenas quatro como titular – vestindo a camisa do Manchester City – marcou quatro gols. 

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 13 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo