Gabigol marca, e Flamengo fica mais perto do título

Clube carioca pode ser campeão sem entrar em campo no próximo domingo
Com gol de Gabigol, Flamengo vence

Na tarde do último domingo (17) Grêmio e Flamengo se enfrentaram em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Desse modo, o palco do espetáculo foi a Arena do Grêmio – em Porto Alegre. Na ocasião, a equipe Rubro-negra se sagrou vitoriosa pelo placar mínimo. O único gol da partida foi marcado por Gabigol – artilheiro do Brasileirão.

1° TEMPO

Iniciando a partida com apenas três titulares – Diego Alves, Arrascaeta e Gabigol – o Flamengo conseguiu ser melhor que os anfitriões no começo do jogo. Assim, logo aos dois minutos da etapa inicial, Lucas Silva – após lindo passe de três dedos de Arrascaeta – ganhou de Geromel, porém, a finalização saiu fraca e Paulo Victor fez a defesa. Um pouco mais tarde, Gabigol tabelou com Arrascaeta e finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. Em mais uma oportunidade, o camisa 9 do Mengão finalizou, mas o goleiro fez bela defesa. O Grêmio foi para cima e tentou equilibrar a partida.

Aos 27 minutos, Éverton fez boa jogada e tocou para Cortez, o lateral finalizou, mas parou no goleiro Diego Alves. Minutos mais tarde, após incrível jogada de Arrascaeta, Gabigol tentou cruzar, porém, a bola explodiu no braço de Leonardo Moura dentro da área – e o juiz assinalou o pênalti. O próprio camisa 9 chamou a responsabilidade, fez a cobrança e deixou o Rubro-negro em vantagem no placar.

2° TEMPO

Com a expulsão de Gabigol aos 28 minutos da etapa final, a equipe gaúcha aproveitou a superioridade numérica e foi para cima em busca do empate. Depois de grande jogada, Éverton finalizou, contudo, jogou para fora e desperdiçou grande chance para os donos da casa. O Tricolor começou a fazer muitos cruzamentos para dentro da área. Ao apagar das luzes, o volante Maicon recebeu na intermediária, limpou a marcação e bateu com perigo, mas jogou para fora. Mesmo com 21 finalizações contra nove e com 69% de posse de bola, o Grêmio abusou mesmo foi dos cruzamentos. Entretanto, essa tática não surtiu efeito e os donos da casa saíram derrotados.

E AGORA?

O Grêmio – mesmo com a derrota – segue no G4. Dessa maneira, ainda brigando por uma vaga na Libertadores, o Tricolor vai agora visitar o Palmeiras, no próximo domingo (24) às 18h (horário de Brasília) – no Allianz Parque, em São Paulo. Em contrapartida, o Flamengo segue líder do Brasileirão. O Rubro-negro viaja até Lima, onde vai disputar a final da Libertadores contra o River Plate, no próximo sábado (23) às 17h (horário de Brasília). Vale ressaltar que, em caso de derrota do Palmeiras, o Flamengo será campeão no domingo sem entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro – devido ao jogo antecipado contra o Vasco, válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série A.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Twitter Flamengo

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 47 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo