Futebol argentino: confira as contratações desta semana

Resumo das negociações que movimentaram o início de julho
mercado da bola futebol argentino

O mercado da bola não para no futebol argentino. Antes de mais nada, os clubes intensificam contratações de novos jogadores. Assim, pensando em reforçar o elenco para os próximos jogos que reiniciam neste mês de julho. Não apenas Superliga Argentina, como também Copa da Argentina. Da mesma forma, os torneios internacionais, como a Sul-Americana e a Libertadores da América, já retomam na fase das oitavas de final. Portanto, vejamos a seguir o resumo das novidades dos times durante a primeira semana:

Argentinos Juniors

Antes de mais nada, Santiago Silva, um velho conhecido dos brasileiros vai integrar a equipe de Buenos Aires que esteve na lanterna da Superliga (26ª posição). Além de Boca Juniors, Banfield, Lanús e Vélez Sarsfield, o argentino passou também pelo Corinthians em 2002. Mas, o atacante de 38 anos estava em acordo para tentar renovar contrato com o antigo clube, Gimnasia La Plata. Porém, o Bicho Colorado avançou na negociação e fechou com o atleta até junho de 2021. Com isso, nesta segunda-feira (1º), El Tanque já treinou com a nova equipe para adaptação.

Atlético Tucumán

O Decano tomou de vez Jonathan Cabral do Racing Club com contrato até 2023. O clube comprou os 80% dos direitos do jogador de 27 anos que estava emprestado ao clube azul e branco. Apesar disso, a compra foi mais uma troca: o atual campeão da Superliga Argentina vendeu o zagueiro e o atacante de 23 anos, Augusto Lotti – que também estava emprestado – para conseguir assinar com David Barbona do Tucumán.

Cólon

O clube não teve contratações, mas fez uma venda para o futebol árabe. Cristian Guanca foi acertado com Al-Shabab da Árabia Saudita por três anos. E tem mais, o atacante que já teve passagem pelo Emelec do Equador não vai ficar sozinho na equipe do Oriente Médio. Outro nome conhecido dos argentinos, Jorge Almirón, que estava no comando do San Lorenzo, agora é o novo treinador do time asiático.

Godoy Cruz

A Tomba queria um reforço de peso e chamou atenção com o recente anuncio. Contratou o meia-atacante Juan Brunetta, 22, o tornando jogador mais caro da história do clube de Mendoza. O jovem ex-Belgrano, foi vendido por 2 milhões de dólares para jogar por quatro temporadas. Esta é a quinta negociação da equipe, antes vieram Gabriel Alanís, Sebastián Lomónaco, Joaquín Mateo e Leandro Vella.

Independiente

Depois de contratar o zagueiro Alexander Barboza – que era alvo do brasileiro Flamengo, agora foi a vez de Andrés Roa, 22, estar próximo de ter acordo fechado. O meio campo estava emprestado ao Huracán e o Diablo Rojo já fez a proposta de compra de 80% dos direitos do jogador (que é do Cali da Colômbia) e de pagar cerca de 1,8 milhão de dólares – o que atenderia ao clube colombiano. Porém, o time argentino teria que liberar dois estrangeiros da sua equipe para fazer a transação.

Racing Club

Através de uma negociação de venda de dois jogadores ao Tucumán, o Racing obteve David Barbona que era do clube. Recentemente anunciaram Mathias Rojas e agora o segundo reforço de 24 anos, foi contratado por quatros anos e com mais uma condição contratual de saída por 4 milhões de euros. Além desta novidade, o goleiro Javier Garcia acertou por mais um ano com time de Avellaneda.

River Plate

Os Milionários estão prestes a terminar pré-temporada no Estados Unidos para voltar com força total para os torneios nacionais e internacionais. Um dos nomes de reforços do clube no momento após lesão de Milton Casco, é do lateral esquerdo Fabrizio Angileri, 24. O jovem jogador saiu do Godoy Cruz por empréstimo e ficará somente até final do ano. Ao término do contrato, o River terá a opção de comprar os direitos do defensor argentino.

San Lorenzo

O Ciclone fez uma “dobradinha”. Mauro Pittón, 24, e Bruno Pittón, 26, são irmãos e oficialmente jogadores do clube de Buenos Aires. A dupla ex-Unión Santa Fe foi comprada por 2,5 milhões de dólares com contrato até 2022. Mauro é meio campo central, já Bruno atua na posição de lateral esquerdo. A equipe aprecia negociações em dobro, pois segundo informações do portal TyC Sports,  está de olho nos jovens irmãos gêmeos paraguaios: Ángel e Óscar Romero.

Amanda Cruz

Sobre Amanda Cruz

Amanda Cruz já escreveu 74 posts nesse site..

Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!


 

365 Scores

 

Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo