Fugir do rebaixamento! Este é o lema do sabadão da 10ª rodada do Clausura Peruano

Em quatro jogos, os destaques são as equipes que lutam para não cair para a segundona.

Neste sábado (27) acontece a 10ª rodada do Clausura Peruano, com fortes emoções, principalmente na parte de baixo da tabela. A tarde, o Cristal recebe o San Martin, que vem embalado, em seguida, Comerciantes Unidos e Comércio duelam em briga direta pelo rebaixamento, no início da noite, o Rosario recebe o Ayacucho, ambos tentando fugir da degola. No final da noite, Sport Boys e Universitário duelam em Callao.

CLAUSURA – 10ª RODADA

Sporting Cristal x San Martin

O jogo será realizado às 15h (horário de Brasília) no estádio Alberto Gallardo, em Lima. Os donos da casa estão motivados após golear o Cantolao por 3 x 0 na última quarta-feira. A vitória veio em boa hora, já que a equipe não estava bem neste Clausura. Ao todo são quatro vitórias, dois empates e três derrotas, uma campanha fraca para quem a poucos meses conquistou o Apertura com sobras.

Contudo a Celeste ocupa a 5ª posição neste campeonato, com 14 pontos. Para este duelo o esquema de 4-2-3-1 deve ser mantido, com todos os jogadores que já vinham jogando, incluindo Emmanuel Herrera no comando de ataque, o atacante é artilheiro da competição com 34 gols, sendo dois marcados na partida anterior.

https://twitter.com/clubscristal/status/1055891162526035968?s=21

Os visitantes também vivem boa fase, após um péssimo Apertura, onde foi vice lanterna, a equipe se encontrou neste Clausura. Com a vitória na última rodada diante do Sport Boys, em casa, atingiram os 17 pontos, sendo cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, ocupando a 3ª colocação. O meia Concha foi substituído no final do último duelo, por conta de um desconforto muscular, e é dúvida, caso não jogue, Ramirez entrará na sua vaga, mantendo o esquema 4-1-4-1.

Neste estádio, o histórico de confrontos é favorável à equipe da casa, que possui oito vitórias e dois empates nos últimos 10 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi no dia 1 de agosto deste ano, que terminou com a vitória do Sporting Cristal por 3 x 0. No geral foram 33 partidas, com os mandantes vendendo por 17 oportunidades, perdendo outras 11 e outros cinco empates.

Comerciantes Unidos x Union Comercio

O duelo terá início às 17h30 (horário de Brasília) no estádio Juan Maldonado Gamarra, em Cutervo. Os mandantes, apesar de serem lanternas na tabela acumulada, estão surpreendendo neste Clausura, do qual conquistaram 13 pontos, sendo quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, culminando no 8º lugar, o que é muito para uma equipe que era taxado como já rebaixada.

https://www.facebook.com/1610117505917673/posts/2100489323547153/

Na última partida, venceram o Garcilaso, pelo placar mínimo. O Comerciantes vive situação desesperadora, já que restam 18 pontos para serem disputados, sendo que a equipe está a 12 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, mas devido seu rendimento nessas últimas partidas, a torcida pode se animar e apoiar o seu time rumo à fuga da segunda divisão. Para este duelo a princípio deverá se repetir a formação e escalação dos jogo será anteriores, não tendo nenhum suspenso ou machucado.

O registro de confrontos favorece a equipe visitante, que nas cinco partidas disputadas ganhou três, empatou um e perdeu apenas uma vez. O último duelo entre as duas equipes, no dia 2 de Agosto deste ano, terminou com a vitória do Unión Comercio por 2 x 0.

Sport Rosario x Ayacucho

O confronto terá início a partir das 19h45 (horário de Brasília) no estádio Rosas Pampa, em Huaraz. Os anfitriões não vem de resultados positivos neste Clausura, com a derrota no meio de semana para o Universitário, a equipe acumula três jogos seguidas sem vencer, ou sequer empatar.

Esta maré ruim, culminou na entrada na  zona de rebaixamento na classificação geral, com 41 pontos, na penúltima posição. Para este duelo os auriazules terão uma mudança certa na escalação, já que Beltrán foi expulso e está suspenso, Ronaldo Andia fica com a vaga. Normalmente a equipe joga no esquema 4-3-3, mas para este duelo pode se mudar para 3-5-2 com a entrada do zagueiro Bernarola, no lugar do atacante Olascuaga.

Posted by Ayacucho Fútbol Club on Tuesday, October 23, 2018

Os visitantes, por sua vez, fazem um Clausura surpreendente, a equipe estava na zona de rebaixamento no geral, por quase todo torneio Apertura, mas nesta competição tem atuado de maneira digna, em nove partidas, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota o que lhe rendeu a vice liderança no torneio, e a saída da degola, com 44 pontos, no 11º lugar. Para este duelo todos os jogadores estão a disposição, e o time não deve ser alterado.

O retrospecto de confrontos neste estádio favorece a equipe da casa, que nos últimos três jogos, ganhou três. A última partida entre eles em Huaraz, foi no dia 11 de abril deste ano, com o Rosario goleando por 5 x 1. No geral, também levam vantagem, com cinco vitórias, e duas derrotas em sete partidas.

Sport Boys x Universitário

Fechando a noite, este duelo que promete fortes emoções, terá início às 22h (horário de Brasília), no estádio Miguel Grau, em Callao. Os mandantes tentam se recuperar de uma derrota sofrida na última quarta-feira (24), diante do San Martin, pelo placar mínimo. Foi a quarta derrota na competição, com dois empates e três vitorias, porém a equipe está mais interessada em escapar do rebaixamento no geral, do que conquistar o Clausura.

Atualmente a equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento, em 14º lugar, com 43 pontos, apenas dois a mais que o Rosário. Para este duelo o esquema de jogo com cinco defensores deverá ser mantido, com todos os jogadores à disposição.

https://twitter.com/sportboys/status/1055877259704393729?s=21

Um dos grandes clubes do futebol peruano, estava vivendo um momento turbulento na tabela, onde se locava na zona de rebaixamento, e parecia ter uma crise sem fim. Mas o Universitário se recuperou, e está muito bem nas últimas partidas, e a cada rodada vê o perigo de cair pela primeira vez para a segunda divisão, sumir. No Clausura é o 4º colocado, com 16 pontos, no acumulado, em 10º com 47.

Com a vitória diante do Rosario na última rodada, a equipe aumentou sua invencibilidade para quatro partidas, sendo quatro vitórias. Para continuar seu bom momento, e escapar de vez do risco da degola, deve-se lançar ao ataque, mesmo fora de casa, como tem feito nos jogos anteriores. Para este confronto, deverá manter a última escalação, já que tem todos os jogadores à disposição, no esquema 4-4-1-1.

A última partida entre as equipes, foi no dia 1 de agosto deste ano, com vitória do Universitário por 2 x 1. No geral, os Cremes também levam vantagem, com 11 vitórias, três derrotas e outros três empates, em 17 jogos disputados.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 508 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo