Freiburg vence mais uma e é vice-líder da Bundesliga

Freiburg vence Padeborn fora de casa e Union Berlin conquista primeiro ponto
Freiburg vence Padeborn fora de casa e Union Berlin conquista primeiro ponto

O sábado (24) pela manhã foi movimentado pela Bundesliga. O horário das 10h30 trouxe a campo as histórias de Freiburg e Union Berlin. O primeiro ganhou de 3 x 1 do Padeborn, assim chega a seis pontos e virou vice-líder. Enquanto isso, o estreante empatou em 1 x 1 com o Augsburg, assim, conquistando seu primeiro ponto na primeira divisão da Alemanha unificada. Ambos jogaram fora de casa, com certo de grau de emoção.

Augsburg 1 x 1 Union Berlin

O início parecia ser dos mandantes, quando aos 20′ Nierdelechner recebeu na marca de pênalti, mas chutou por cima do gol. Porém, quem parecia mais perigoso era os visitantes. Ujah e Becker aproveitam os contra-ataques para assustar. Mesmo assim, o goleiro não teve grandes defesas. Aos 40′ Jedvaj virou herói para a torcida quando travou Ingvartsen dentro da pequena área. Assim, o primeiro tempo passou zerado.

Na volta da segunda etapa, a postura defensiva mudou de lado. E deu certo. Nierdelechner brigou com a marcação e cruzou para Ruben Vargas bater forte para abrir o placar aos 15′. Aos 26′ Andersson e Polter entraram no lugar de Ingvartsen e Ujah. As substituições deram resultado. Aos 35′ os dois tabelaram no ataque, abriram espaço e Polter só tocou para Andersson fazer história. O gol de empate foi o primeiro do time na história da Bundesliga. O primeiro ponto estava encaminhado, mas teve emoção. O zagueiro Schlotterbeck foi expulso aos 39′. Com isso, a pressão ausburga foi enorme, no entanto, não tiveram o resultado positivo.

Agora, os dois jogam em casa. No primeiro momento, sábado (31), às 13h30, os proletários enfrentam o Borussia Dortmund. É difícil imaginar que conseguirá seu segundo ponto na competição. Porém, o FCA já tem um adversário mais fácil. No domingo (01), às 10h30, duela contra o Werder Bremen que começou mal o torneio.

Padeborn 1 x 3  Freiburg

Quem começou ditando o ritmo foram os donos da casa. Aos três minutos, Mamba recebeu em profundidade e tirou do goleiro para ficar 1 x 0. Minutos depois, Sven Michel foi travado por Koch, dentro da grande área. Porém, a felicidade não durou muito tempo. Aos 20′ Collins desviou chute de Gunter com o braço. Com auxílio do VAR, foi marcado pênalti. Na cobrança, o garoto Waldschmidt tirou do goleiro para empatar o jogo.

Já que um atacante marcou, o outro foi tratar de não ficar atrás. Aos 40′ Petersen saiu da linha de impedimento, saiu de frente com Huth, tira-lo da jogada, assim, marcando a vantagem alvinegra. Na etapa final, o jogo ficou movimentado. Em 30′ foram três bolas na trave. As primeiras do Padeborn com Adjei e Gjasula, a resposta adversária foi com Schmid. Aos 41′ Kwon entrou em campo, na vaga de Borello. Com menos de cinco minutos em campo, recebeu cruzamento para dar o toque para estufar as redes e garantir os três pontos. Além disso, esse gol pôs a equipe no segundo lugar isolado pelo saldo de gols.

Ambos times jogam no próximo sábado (31), no mesmo horário. Em casa, os Breisgau recebe o Colônia. Enquanto o Padeborn vai na Volkswagen Arena jogar contra o Wolfsburg.

Foto Destaque: Freiburg/Reprodução

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 175 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.


 

365 Scores

 

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo