Freiburg empata e se mantém no G-4, enquanto Leipzig abre vantagem na liderança

- Time da Red Bull vence e acumula dois pontos a mais que o vice, Bayern de Munique
leipzig vence e freiburg empata

Mais dois jogos movimentaram este sábado (21) de Bundesliga. Assim, às 10h30 (horário de Brasília), a equipe do Freiburg recebeu o Augsburg e a partida terminou empatada em apenas 1 x 1. Na ocasião, Lucas Höler e Florian Niederlechner balançaram as redes. Pouco tempo depois, foi a vez de Werder Bremen e RB Leipzig se enfrentarem. Mesmo com um jogador expulso, os Touros dominaram a partida e venceram pelo placar de 3 x 0.

Com o empate, a Raposa mantém a terceira colocação, enquanto o Augsburg sai beneficiado e pula para o 11º lugar. No próximo domingo (29), o Freiburg visita o Düsseldorf às 10h30 (horário de Brasília) e o Augsburg recebe o Bayer Leverkusen no dia anterior (28). O clube da Red Bull abre dois pontos para o vice-líder Bayern de Munique e enfrenta o tradicional Schalke 04 no próximo sábado (28). Além disso, o Werder Bremen ocupa a 10ª colocação e visita o Borussia Dortmund no mesmo dia.

BUNDESLIGA – 5ª RODADA

Freiburg 1 x 1 Augsburg

Distantes na tabela, os clubes entraram com objetivos distintos. Enquanto os mandantes buscavam aproximar-se da liderança, os visitantes queriam subir do meio da tabela. No fim das contas, a partida terminou benéfica para ambos os lados. O Freiburg dominou o duelo, acumulando mais de 60% de posse de bola, e foi justamente a Raposa que abriu o placar. Aos 23 minutos, Lucas Höler bateu no cantinho do gol e marcou para os donos da casa. Pouco tempo depois, o Augsburg mostrou reação e deixou tudo igual na arena. Jan Morávek deu um passe em profundidade para Florian finalizar para o fundo das redes. Depois disso, o duelo seguiu sem fortes emoções até o apito final.

Werder Bremen 0 x 3 RB Leipzig

Na liderança, o Leipzig entrou em campo em busca da vitória para isolar-se dos demais clubes. E foi justamente isso que aconteceu. Desse modo, os visitantes dominaram a partida e fizeram o dever de casa – garantindo os três pontos. Logo aos 13 minutos, Christopher Nkunku cruzou na cabeça de Willi Orban – que abriu o placar. O Werder não se deixou desanimar e tentou pressionar o adversário – mas sem sucesso. Com isso, 20 minutos depois, Marcel Sabitzer ampliou com um chute no ângulo esquerdo.

Um lampejo de esperança surgiu quando Konrad Laimer colocou a mão na bola e prontamente foi expulso. Mas os donos da casa souberam administrar a vantagem e consolidaram a vitória. Ao fim da segunda etapa, Marcelo Saracchi mandou no cantinho do gol e fechou o caixão do Bremen.

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 134 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo