Frankfurt goleia o Bayern de Munique na Bundesliga

Lewandowski deixa sua marca, mas foi o ataque do Frankfurt quem brilhou

Essa temporada da Bundesliga não para de surpreender. Nesse sábado (2), o Frankfurt conseguiu golear o Bayern por 5 x 1 na Commerzbank-Arena pela décima rodada do Alemão. Com um a menos por quase a partida inteira, os bávaros tiveram poucas oportunidades de fazer gols. A defesa do Bayern estava perdida, principalmente em cruzamentos. Enquanto isso, o Frankfurt dominou a partida e não teve dificuldade para conquistar os três pontos.

1º TEMPO

A primeira etapa não começou do jeito que os torcedores queriam, logo aos 8 minutos Boateng fez uma falta evitando uma chance clara de gol dos Águias, o árbitro expulsou o zagueiro alemão, com a ajuda do VAR. Niko Kovac não fez nenhuma substituição, porém mudou a equipe taticamente. Com um jogador a mais, a equipe mandante dominou o restante do primeiro tempo e com 25 minutos marcou o primeiro gol. Na sobra de um cruzamento, Filip Kostic só precisou empurrar para o fundo das redes, mas teve de contar com a ajuda da trave para abrir o placar.

Não demorou muito para o Frankfurt aumentar a vantagem, com 32 minutos no relógio, foi a vez de Djibril Sow aproveitar outro cruzamento e fazer 2 x 0. Porém, a resposta do Bayern veio rápida também, Lewandowski fez jogada individual e conseguiu achar espaço para diminuir o placar. O artilheiro polonês segue em sua sequência de gols, já são dez rodadas nessa Bundesliga com sua marca.

2º TEMPO

Na segunda metade do jogo,ainda assim, só deu Frankfurt. Com 4 minutos David Abraham aproveitou novo cruzamento e deixou seu gol, o terceiro dos Águias. Aos 16 minutos, Martin Hinteregger de cabeça marcou o quarto gol e deu inicio a goleada em outra jogada de cruzamento, desta vez de bola parada. Eventualmente, o último gol da partida veio aos 35 minutos, após a zaga do Bayern falhar diversas vezes. André Silva tocou pro meio da área para Goncalo Paciencia sem nenhuma dificuldade aumentar o placar para 5 x 1.

E AGORA?

Dessa forma o Eintracht Frankfurt chega a 17 pontos, um a menos que o Bayern, e se junta ao pelotão em busca da liderança na 6ª colocação. Na próxima rodada enfrentará o Freiburg fora de casa no domingo às 15h (horário de Brasília).

Do outro lado, o Bayern não sai dos 18 pontos e vê o Gladbach se isolar na liderança. Para a próxima rodada terá de jogar o Der Klassiker contra o Dortmund na Allianz Arena. A partida será no sábado(9) às 15h30 (horário de Brasília).

Foto/destaque: Eintracht Frankfurt/Reprodução

MELHORES MOMENTOS

 

Gabriel Ruggiero

Sobre Gabriel Ruggiero

Gabriel Ruggiero já escreveu 42 posts nesse site..

Sou paulista e tenho 21 anos. Estudante de jornalismo e apaixonado por esportes, principalmente pelo futebol. Gosto muito do futebol brasileiro e dos grandes clássicos regionais e inter-regionais, que nos trazem tantas emoções. Sou fã dos campeonatos internacionais, principalmente do alemão.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Gabriel Ruggiero
Gabriel Ruggiero
Sou paulista e tenho 21 anos. Estudante de jornalismo e apaixonado por esportes, principalmente pelo futebol. Gosto muito do futebol brasileiro e dos grandes clássicos regionais e inter-regionais, que nos trazem tantas emoções. Sou fã dos campeonatos internacionais, principalmente do alemão.

Artigos Relacionados

Topo