França x Croácia – Final com clima de revanche!

Título inédito ou bicampeonato: o que sairá da partida de domingo?

França e Croácia se enfrentam neste domingo (15), às 12h no estádio Lujniki, em Moscou, pela final da Copa do Mundo. Enquanto Les Bleus buscam o bicampeonato, os Vatreni querem somar o título inédito a uma “vingança”: em 1998, uma poderosa geração croata perdeu por 2 x 1 de virada para os franceses na semifinal do Mundial. As duas seleções não possuem desfalques para a grande final.

França

Os franceses voltam a campo após baterem a Bélgica por 1 x 0. Em sua terceira final em 20 anos, o país entra com o status de favorito e mais forte tecnicamente. Entretanto, o técnico Didier Deschamps, campeão do mundo em 1998 como jogador, exalta que seus atletas “não entrarão de salto alto”.

Uma vantagem que a França possui é o desgaste físico menor que tiveram em relação a seus adversários. Três prorrogações separam as duas seleções, fato que totaliza praticamente uma partida a mais dos croatas.

Provável esclação: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernandéz; Kanté, Matuidie e Pogba; Mbappé, Griezmann e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Croácia

Os croatas voltam a campo após superarem a Inglaterra por 2 x 1 na prorrogação. O resultado levou a seleção a sua primeira final de Copa, o que pode ser algo positivo levando em conta o retrospecto. Para se inspirarem, os Vatreni podem usar a Espanha, que também chegou a sua primeira final em 2010 e levantou a taça.

https://twitter.com/HNS_CFF/status/1018203363622768640

O atacante Ivan Perisic era dúvida nesta sexta-feira (13), quando sentiu dores musculares. Entretanto, o jogador está em condições de jogo, assim como todos os comandados pelo técnico Zlakto Dalic.

Provável escalação: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Brozovic, Rakitic e Modric; Perisic, Rebic e Mandzukic. Técnico: Zlakto Dalic.

Retrospecto

Deste que a Croácia se tornou independente em 1991, separando-se da Iugoslávia, os Vatreni nunca venceram a França. Em quatro partidas, três vitórias para Les Bleus e um empate.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

1X Bet
Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo