França x Coreia do Sul – Prognóstico da abertura do Mundial Feminino

Francesas e coreanas dão o pontapé inicial na 8ª edição do maior torneio entre seleções do futebol feminino

Dando início a Copa do Mundo Feminina 2019França e Coreia do Sul, representantes do Grupo A, se enfrentam nessa sexta-feira (7), no Estádio Parc des Princes, em Paris, às 16h (horário de Brasília). Querendo começar com o pé direito em seu território, as francesas visam, assim como a maioria das anfitriãs (salvo a Suécia em 1995),  vencer no jogo de estreia e chegar o mais longe possível em busca do título inédito. Já a seleção coreana vem com um desejo de revanche justamente contra seu último oponente em Mundiais, mas esperando que o resultado dessa vez seja favorável para esfriar a festa das donas da casa e ganhar ânimo para o restante da competição.

França

A seleção francesa fez sua melhor campanha em Mundiais em 2011, quando ficou com a terceira colocação daquela edição, porém, em 2015, a grande caminhada não se repetiu e o time acabou caindo nas quartas de final diante da Alemanha. Desde o início de 2019 começando sua preparação, a equipe realizou sete amistosos e, ao todo, foram seis vitórias e apenas uma derrota, acumulando um aproveitamento superior a 80%. Em relação ao número de gols, esse também é um grande ponto positivo das francesas, com 21 a favor (média de 3,0) e apenas quatro contra (média de 0,57). Sendo assim, com destaque para a talentosa meia Amandine Henry e Eugenie Le Sommer, uma das maiores goleadoras do futebol feminino, a França vem com um forte poderio ofensivo e pode ser um dos destaques nessa Copa do Mundo.

Provável escalação: Bouhaddi; Torrent, Tounkara (Mbock), Renard, Majri; Henry, Bussaglia, Diani, Thiney, Le Sommer; Gauvin. Técnica: Corinne Diacre.

Coreia do Sul

Chegando em seu terceiro Mundial, sendo o segundo seguido, as sul-coreanas começam sua caminhada contra a seleção que as eliminaram na edição anterior, sendo assim, esse importante jogo, além da carga de estreia, também carrega um sentimento de revanche. Sua melhor campanha em Copas foi justamente em 2015, quando chagou nas quartas de final e acabou perdendo para as francesas. Em 2019, seis partidas foram disputadas, com duas vitórias da equipe da Coreia, um empate e três derrotas, com 11 gols marcados (média de 1,83) e nove sofridos (média de 0,81). Contudo, podemos analisar o bom poder ofensivo do time, assim como a deficiência defensiva. O maior destaque dentre as convocadas é, sem dúvidas, Ji Soyun, camisa 10 que atua no Chelsea e é a grande líder técnica desse time. Buscando brigar por uma vaga no mata-mata, as coreanas podem surpreender nesse Grupo A e alcançar seu objetivo.  

Provável escalação: Kim Minjung, Kim Hyeri, Hwang Boram, Kim Doyeon, Jang Selgi; Lee Youngju, ChoSohyun, KangYumi, Lee Geummin, Ji Soyun; Jung Seolbin. Técnico: YoonDukyeo.

Retrospecto

As duas equipes se enfrentaram duas vezes na histórias, com duas vitórias francesas, uma por 1 x 0 e outra por 3 x 0, essa sendo no último Mundial disputado em 2015, quando houve o embate nas oitavas de final.

Aposta indicada

A França tem tudo a seu favor para conquistar os primeiros três pontos desse Mundial Feminino, seja pelo fator casa, retrospecto e qualidade do elenco. Assim como no embate anterior entra as equipes, muitos gols devem sair no Parc des Princes, mesmo o o nervosismo da estreia em um Copa do Mundo. A aposta indicada é no triunfo francês diante das sul-coreanas, com a 1XBET pagando 1.11

Odds: 1 (1.11) x (8.3) 2 (24)

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 249 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo