França x Austrália – Favoritismo e esperança definem início do Grupo C

- Com expectativa de chegar às oitavas, australianos enfrentarão uma das seleções favoritas ao título
França x Australia

França e Austrália se enfrentam nesse sábado (16), às 7h (Brasília), na Kazan Arena, pela 1ª rodada da Copa do Mundo da Rússia. A partida iniciará os duelos do Grupo C, que também conta com as seleções do Peru e Dinamarca.

O time da França chega em sua estreia na Copa com um elenco jovem e considerado o mais caro entre as 48 seleções. Com bons resultados nas eliminatórias, é um dos times favoritos para o título. Os australianos, por outro lado, dependeram da repescagem para se classificarem e a maior expectativa é a de sobreviver à fase dos grupos, o que ocorreu somente uma vez em todas as participações da Copa. Está claro que iniciarão essa missão frente a um forte adversário.

FRANÇA

Os franceses se classificaram com louvor para a Copa, com sete vitórias, dois empates e uma derrota. A seleção foi vice-campeã da última Eurocopa. O elenco liderado pelo técnico Didier Deschamps – ex-capitão da seleção e campeão da Europa de 2000 – é o mais caro da Copa do Mundo. Segundo dados do Transfermarkt, o time inteiro é avaliado em 1,08 bilhões de euros, cerca de 3,8 bilhões de reais. O destaque fica para o atacante Mbappé, avaliado em 120 milhões de euros. Com média etária de 26 anos, o elenco jovem tem utilizado formação 4-3-3 nas partidas e pode contar com mudanças desde o último duelo contra os Estados Unidos, incluindo a troca de Giroud por Dembélé. Mbappé continua firme e forte como titular, apesar do corte na testa sofrido na última partida.

Franceses
Franceses tem apoio do favoritismo ao título (Divulgação/Twitter FFF)

Provável escalação: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Tolisso, Kanté e Pogba; Mbappé, Griezmann e Dembélé. Técnico: Didier Deschamps.

AUSTRÁLIA

A seleção dos Socceroos vem ganhando destaque no cenário futebolístico, após a mudança de confederações, quando saiu da OFC para ingressar na AFC. Desde então, teve contato com adversários mais fortes e partidas mais desafiadoras. Entretanto, não deixa de ser o time com menos probabilidade de vitória, diante da França. Com apenas quatro participações em Copas passadas e uma nas oitavas-de-final, a Austrália se classificou para 2018 de raspão, pela repescagem, ao ficar em terceiro lugar de seu grupo. O técnico Bert van Marwijk, que levou a Holanda à final da Copa de 2010, acredita nas chances de surpreender. O destaque do elenco fica para o artilheiro Tim Cahill, veterano da seleção, mas que poderá estrear no banco.

Australia
Socceroos acreditam em resultados surpreendentes (Divulgação/Twitter Socceroos)

Provável escalação: Mathew Ryan; Risdon, Sainsbury, Degenek e Behich; Jedinak e Mooy; Kruse, Rogic e Leckie; Nabbout. Técnico: Bert van Marwijk.

RETROSPECTO

  • França 6 x 0 Austrália
  • Austrália 1 x 1 França
  • Austrália 0 x 1 França
  • Austrália 1 x 0 França
Giovani Buselli

Sobre Giovani Buselli

Giovani Buselli já escreveu 9 posts nesse site..

Giovani Buselli, 22 anos, jornalista em formação pela FAPCOM, apaixonado por música e curioso pelas áreas esportivas e jurídicas. Paranaense, vivendo na cidade cinza paulista, me aproximei da comunicação por um antigo sonho de justiça e o amor pela escrita, presente em todo jornalista. Baterista nas horas vagas.

365 Scores

BetWarrior


Giovani Buselli
Giovani Buselli
Giovani Buselli, 22 anos, jornalista em formação pela FAPCOM, apaixonado por música e curioso pelas áreas esportivas e jurídicas. Paranaense, vivendo na cidade cinza paulista, me aproximei da comunicação por um antigo sonho de justiça e o amor pela escrita, presente em todo jornalista. Baterista nas horas vagas.

Artigos Relacionados

Topo