França x Argentina – O jogo que abre a fase de mata-mata

No único confronto de campeões mundiais dessas oitavas, Les Bleus e La Albiceleste fazem jogo para mostrar o motivo de terem avançado de fase

Neste sábado, 30, França e Argentina abrem as cortinas para a melhor fase dos mundiais: o mata-mata. antes da hora. Les Bleus que ficaram em primeiro no Grupo C, enfrentarão nuestros hermanos, que se classificaram na bacia das almas no Grupo D. Quem voltará para casa mais cedo? O jogo será disputado na Arena Kazan, às 11h (Brasília).

O embate promete um jogo de muita entrega e raça, principalmente, por parte dos sul-americanos, que demonstraram muito bem isso contra a Nigéria. Sendo assim, quem avançar daqui será o adversário de Uruguai ou Portugal, que se enfrentam mais tarde.

FRANÇA

A França vem com um dia a mais de descanso do que os argentinos. A última partida dos comandados de Didier Deschamps foi contra a também classificada, Dinamarca. Com o empate, os franceses, que já estavam garantidos em primeiro do grupo, somaram sete pontos na primeira fase. Foram duas vitórias: Austrália (2 x 1) e Peru (1 x 0); e um empate: Dinamarca: (0 x 0).

(Tradução: “Queremos ver esse tipo de imagem depois do jogo”)

Provável escalação: Hugo Lloris; Benjamin Pavard, Raphael Varane, Samuel Umtiti, Lucas Hernandez; Paul Pogba, N’Golo Kante; Kylian Mbappe, Antoine Griezmann, Ousmane Dembele; Olivier Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

ARGENTINA

Para a Argentina se classificar foi um sufoco. Nossos eternos rivais empataram o primeiro jogo contra a Islândia (1 x 1), tomaram um verdadeiro passeio da Croácia (3 x 0) e venceram a Nigéria (2 x 1) com um gol salvador do zagueiro Marcos Rojo. Será que a vitória e a classificação motivarão os comandados de Sampaoli?

(Tradução: “Lo Celso: ‘Em todos os lugares do campo havia uma camisa celestes e branca’. Obrigado pelo apoio albicelestes”)

Provável escalação: Franco Armani; Gabriel Mercado, Nicolas Otamendi, Marcos Rojo, Nicolas Tagliafico; Ever Banega, Javier Mascherano, Enzo Perez, Angel Di María; Lionel Messi, Gonzalo Higuaín. Técnico: Jorge Sampaoli.

Retrospecto

Em confrontos diretos, a Albiceleste leva vantagem sobre Les Bleus. Ao todo foram seis vitórias para a Argentina, três empates e apenas duas vitórias da França.

Chaveamento

https://twitter.com/futebolnaveiabr/status/1012457411670667264?s=19

Fernando Morales

Sobre Fernando Morales

Fernando Morales já escreveu 96 posts nesse site..

Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Fernando Morales
Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados

Topo